Quando se aproxima o momento de marcar as férias é normal que nos apoiemos na Internet e nas redes sociais para tirar algumas ideias. Podemos fazê-lo através de websites de agências de viagens, de pesquisa por blogs ou mesmo por perfis nas redes sociais dedicados a viagens para escolhermos o nosso próximo destino. Nesse sentido, a WIKO, empresa europeia de smartphones, quis entender a relação entre os destinos mais populares dos feeds das redes sociais e a marcação de viagens via smartphone.
Leia ainda: 5 hotéis cheios de estilo para uma escapadinha em Amesterdão
Quase metade dos jovens inspira-se no Instagram para escolher destinos de viagem
Graças ao facto de estar sempre à mão, e de hoje permitir fazer praticamente tudo, o telemóvel é também um ótimo aliado quando chega o momento de relaxar e escolher um bom destino para viajar, seja sozinho, em casal ou num pequeno grupo. Assim, 51% dos inquiridos afirma reservar as suas férias e viagens pelo smartphone.
Veja também: Génova é sinónimo de história, cultura e praias
No que diz respeito à escolha do destino, a inspiração pode vir de diversas fontes, sendo que 60% dos participantes diz seguir influencers de viagens nas redes sociais, o que pode ser uma boa forma de conhecer novos locais tanto do nosso país como do estrangeiro e, quem sabe, tirar ideias para a próxima viagem. E é isso que acontece, 41% dos inquiridos admite inspirar-se no Instagram para escolher destinos de viagem. No entanto, tal não significa que optem por destinos que lhes permitam replicar as melhores fotografias das personalidades que seguem, ou com as lagoas mais azuis: apenas 17% afirma marcar férias em destinos por estes serem “instagramáveis”.