Punta de Mar, uma casa de sonho no meio do mar

Punta de Mar, uma casa de sonho no meio do mar

Lifestyle

Punta de Mar, uma casa de sonho no meio do mar

O “turismo de experiência” está cada vez mais na moda e, neste capítulo, há um novo projeto que promete dar que falar. Chama-se “Punta de Mar” e é uma casa no meio do mar.

Artigo de Equipa Paraeles

14-02-2019

Já se imaginou a passar uns dias no meio do mar? Não falamos, evidentemente, de um passeio de barco ou mesmo a bordo de um luxuoso cruzeiro, mas sim de passar uns dias numa casa rodeada por água. Com mais nada à volta. Parece ter tanto de impossível como assustador, mas garantimos que não.

Uma startup espanhola quis levar o tão badalado “turismo de experiência” para um outro nível. Para isso, decidiram criar uma inovadora casa flutuante. O primeiro protótipo vai ser colocado no Clube Náutico de Denia, no Mar Mediterrâneo.

A “Punta de Mar”  é uma plataforma flutuante, resultado de um projeto arquitetónico rigoroso e minimalista. Consegue ser também totalmente funcional e respeitador do meio ambiente. Ao ajudar a promover uma experiência sensorial com tudo o que o rodeia, o projeto promove uma profunda integração no ambiente natural. Junta intimidade, conforto, relaxamento e sensação de bem-estar nos seus ocupantes.

Junte-se a nós no Instagram:

 

“Os hóspedes sentem-se parte integrante da paisagem envolvente”

Dadas as condições em que foi construída (no meio do mar), este projeto só foi possível graças à estrutura de vidro da Guardian Glass, um dos parceiros estratégicos do projeto. A empresa disponibilizou o vidro, bem como o suporte técnico necessário para a sua aplicação.

O vidro é um componente também essencial na sustentabilidade da casa. A estrutura flutuante utilizou uma estrutura envidraçada com vidros triplos Guardian que garantem uma maior poupança energética, segurança e isolamento acústico.

“A importância do vidro, e dos outros materiais que escolhemos, tem sido fundamental. Com eles, procuramos uma relação plena com a envolvente. Em particular, o vidro deve ter um desempenho em termos de transparência que permita isso (aparte o isolamento). Deve também assegurar vãos de grandes dimensões para resolver também a questão do conforto”, explica Frances de Paula García, arquiteto do escritório Mano de Santo, responsável por este projeto.

A importância do vidro tem como intenção máxima proporcionar aos hóspedes uma experiência em que se sintam “parte integrante da paisagem envolvente”.

Percorra a galeria e veja fotos da “Punta de Mar”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-02-2019



RELACIONADOS