As 5 melhores praias do Rio de Janeiro para “lavar as vistas”

As 5 melhores praias do Rio de Janeiro para “lavar as vistas”

Lifestyle

As 5 melhores praias do Rio de Janeiro para “lavar as vistas”

Nunca as mulheres bonitas e as paisagens deslumbrantes estiveram tão bem representadas como nas praias do Rio de Janeiro.

Artigo de Hugo Mesquita

19-11-2018

Rio de Janeiro. É conhecida mundialmente como a “cidade maravilhosa”, mas o que faz desta antiga capital do império português como uma das mais conhecidas e admiradas por esse mundo? Infelizmente, a criminalidade vivida tanto naquela cidade, como em muitas outras do Brasil, são motivo de notícia a nível mundial, mas certamente não é isso que a torna tão famosa.

Tem uma das sete maravilhas do mundo moderno, o eminente Cristo Redentor, mas certamente não será também esse um dos principais motivos, até porque essa é uma nomeação relativamente recente, ao contrário do “carinho” pelo Rio de Janeiro, que já tem muitos anos. Pelo mesmo motivo, tiramos também as recentes edições do Mundial de Futebol e do Jogos Olímpicos.

Leia ainda: Uma aventura no Rio de Janeiro com amor em Búzios

Serão as paisagens? Para quem já teve a oportunidade de ver a cidade do ponto de vista do Corcovado, onde se situa a estátua de Cristo, ou mesmo através de fotos, certamente que ficou impressionado com o que viu – a mistura do verde dos “morros” com o branco da areia das praias é difícil de equiparar (que nos perdoem as lindíssimas praias da Arrábida). É um motivo forte, mas há mais.

A beleza das paisagens e das pessoas

Restam-nos as suas gentes. Para os amantes de futebol, por exemplo, é difícil não ter um ídolo na modalidade que não tenha nascido por terras de Vera Cruz, e até mesmo no Rio de Janeiro (Romário é um excelente exemplo). O piloto Ayrton Senna ou o tenista Gustavo Kuerten são mais dois exemplos de brasileiros que, através do desporto, conquistaram o mundo. Na música, podemos falar dos “Mamonas Assassinas” ou do “clássico” Caetano Veloso, que ainda recentemente cantou com Salvador Sobral na edição da Eurovisão que decorreu em Lisboa.

Mulheres bonitas… bem, essas também há que sobra por aquelas bandas. Podemos começar a enumerar? Isis Valverde, Bruna Marquezine, Gisele Bündchen, Juliana Paes, Cleo Pires, Deborah Secco, a lista não acaba.

Que melhor maneira de juntar estes dois motivos – beleza da paisagem e das pessoas – que tornam o Rio de Janeiro tão especial do que visitar as belas praias da “cidade maravilhosa”? Mulheres bonitas e a areia branca estão garantidas.

Veja o vídeo:

 

 

O paraíso dos “bumbuns”

As praias desta cidade brasileira são verdadeiros paraísos terrestres para qualquer homem. Para lá da água cristalina, da temperatura convidativa a banhos, estão também algumas das mulheres mais elegantes do planeta. Muito provavelmente, não existe um outro país no mundo que alimente tanto este “culto do corpo” como o Brasil, e isso está latente na mulher brasileira. Quem nunca ouviu falar no famoso “bumbum brasileiro“? Acredite que não é uma questão de genes.

Os brasileiros (ou grande parte deles) são “obcecados” pelo trabalho na “academia” (como denominam o nosso “ginásio”). Tudo para chegar àquele corpo perfeito,  voluptuoso. Quando o trabalho não chega, não têm qualquer problema em recorrer a cirurgias plásticas. Tudo, lá está, por este exacerbado culto do corpo.

O apogeu disto tudo está nas praias. Não que a mulher brasileira, no seu geral, tenha qualquer tipo de complexo com o seu corpo, mas é na praia que o seu duro trabalho na “academia” é merecidamente reconhecido. Nós, homens, agradecemos.

Junte-se a nós no Instagram:

 

As praias do Rio de Janeiro são o “spot” ideal para “lavar um pouco as vistas”

Estão na água, na toalha ao seu lado ou a andar de patins no paredão. Estão por todo o lado, o que torna muito difícil manter o foco, mas também ninguém disse que estar no paraíso era fácil. Relaxe… aproveite o momento. Aproveite e passeie um pouco pela praia ou ao seu redor.

Por uns meros 10 reais ( pouco mais de dois euros) compre uma água de coco, tal qual como se estivesse numa qualquer ilha paradisíaca. Não pode também deixar de passar pelas centenas de barracas que rodeiam estes areais para comprar as tão tradicionais “havaianas” (quando perceber a diferença de preço para aqueles exemplares que comprou no shopping perto da sua casa vai, no mínimo, assustar-se).

Ainda tem dúvidas que as praias do Rio de Janeiro são o próximo local a visitar? Dúvidas dissipadas, é tempo de lhe apontar quais são aquelas que merecem a sua atenção. Como a cidade do Rio é, por si só, bastante vasta, decidimos-nos apenas por praias no seu raio, deixando para trás outras para lá das zonas limítrofes.

Não se esqueça, as praias do Rio de Janeiro são o “spot” ideal para “lavar um pouco as vistas”. Deixamos sugestões, na galeria, com fotos de como são quando estão praticamente vazias. Se assim já são bonitas, imagine inundadas com mulheres bonitas.

Percorra a galeria e conheça as melhores praias do Rio de Janeiro.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

19-11-2018



RELACIONADOS