Estas são as piores opções alimentares para a saúde dos pulmões

Estas são as piores opções alimentares para a saúde dos pulmões

Lifestyle

Estas são as piores opções alimentares para a saúde dos pulmões

Além de não fumar e praticar desporto regularmente, existem três opções alimentares que deve evitar a pensar na saúde dos pulmões.

Artigo de Bruno Seruca

27-08-2020

Existem dicas bastante populares no que à saúde dos pulmões diz respeito. E que passam por hábitos saudáveis. Como é o caso de praticar desporto com regularidade e não fumar. Tal como evitar a exposição à poluição. Mas há mais para descobrir. Isto porque existem três opções alimentares que não são amigas da saúde pulmonar. E que foram partilhadas no site Eat This, Not That!. Fique desde já a saber que existe uma boa possibilidade de consumir tudo aquilo que consta na lista.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Descubra em www.paraeles.pt se as bebidas alcoólicas aumentam o risco de contágio do coronavírus. #paraeles #lifestyle #alcool #bebidas #covi19 #coronavirus #saude #health

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Pão
Os hidratos de carbono simples, como é o caso de farinhas refinadas e açúcares, podem contribuir para uma pior saúde dos seus pulmões. É que além de serem inflamatórios, acabam por exigir um trabalho maior por parte dos pulmões para metabolizar. A melhor opção são os hidratos de carbono complexos. Como os grãos integrais, frutas e vegetais.

Leia ainda: 6 hábitos alimentares que enfraquecem o sistema imunitário

Cerveja
As bebidas alcoólicas não são boas para os pulmões, especificamente a cerveja. É que o gás pode dar origem a inchaço, aperto no peito ou mesmo ataques de asma.

Batatas fritas de pacote
Alimentos processados estão longe de ser os melhores amigos dos pulmões. As batatas fritas de pacote são embaladas com sal e gordura saturada e tudo isto é prejudicial para a saúde dos pulmões.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-08-2020



RELACIONADOS