Descubra se é possível perder peso com a dieta do café

Descubra se é possível perder peso com a dieta do café

Lifestyle

Descubra se é possível perder peso com a dieta do café

Dieta do café defende ser possível perder peso com o consumo diário de três chávenas daquela que é uma das mais famosas bebidas do mundo.

Artigo de Bruno Seruca

11-09-2019

As opiniões dividem-se. Existem estudos que apontam para os benefícios do café. Já outros, desaconselham o mesmo, apontado para os riscos do consumo. Sendo que ao longo dos tempos mais recentes, as opiniões convergem mais para o bem que esta bebida faz. Sendo o café apontado como uma excelente fonte de oxidantes que ajudam a prevenir (ou reparar) danos nas células. Existe até a dieta do café, que dizem ser boa opção para perder peso. Mas será mesmo assim?

Todos querem saber como perder peso

Entre os benefícios do café está a prevenção de pedras nos rins, melhoria da memória e humor, acelerar o treino e até bloquear a inflamação das gengivas. Bob Arnot, um médico que lançou o livro The Coffe Lover’s Dieta, a dieta do amante do café em português, defende que beber, no mínimo, três chávenas de café por dia ajuda a prevenir doenças. E também a queimar gordura.

Leia ainda: Dormir com roupa interior pode ser prejudicial para a saúde

Esta quantidade de café “irá aumentar o metabolismo e a função cardiovascular, enquanto estimula a perda de peso”, defende o médico. Só que isto não pode ser dissociado de uma dieta que não vá além das 1500 calorias diárias. Que devem ter origem em proteínas magras, frutas e legumes. Ou seja, não é fácil quantificar o sucesso da dieta do café. Até porque não existem muitos estudos que sustentem o sucesso da mesma.

E se não é complicado beber três cafés por dia, o mesmo já não se pode dizer da ingestão de 1500 calorias. E convém não esquecer que o café mencionado neste livro é preto. Sem açúcar ou algo mais. Se o café servir de motivação para treinar, já é bom sinal. Mas é melhor não acreditar que irá fazer milagres na queima da gordura. Fique também a saber que a Clínica Mayo recomenda, como limite, a ingestão diária de 400 miligramas de cafeína. Algo que poderá ser encontrando em quatro chávenas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-09-2019



RELACIONADOS