Um roteiro perfeito em Paris para quem quer fugir dos clichés

Um roteiro perfeito em Paris para quem quer fugir dos clichés

Lifestyle

Um roteiro perfeito em Paris para quem quer fugir dos clichés

Aqueles que já conhecem de cor e salteado as principais atrações de Paris certamente que gostariam de explorar outros lugares que não são tão conhecidos.

Artigo de André Cruz Martins

05-09-2019

Acreditamos que quem vai esporadicamente a Paris nunca se farte de visitar ícones como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e os Champs-Élysées. No entanto, aqueles que já conhecem de cor e salteado as principais atrações da capital francesa certamente que gostariam de explorar outros lugares que não são tão conhecidos.

As sugestões que apresentamos são também propícias a serem visitadas pelos viajantes estreantes na cidade das luzes, mas que têm a sorte de ter uma estadia alargada. A verdade é que opções não faltam, pois Paris é uma das maiores e mais interessantes cidades da Europa, com inúmeros pontos de interesse e atividades. Fique a par do melhor que pode fazer neste roteiro alternativo.

Coulée Verte, a linha de metro transformada em zona pedonal

O Coulée Verte é uma antiga linha de metro que entretanto foi transformada numa zona pedonal rodeada por árvores. Tem cerca de 4 quilómetros de comprimento, começando na Bastille e terminando em Bois de Vincennes. Se preferir, ao invés de caminhar, pode fazer o percurso de bicicleta. E tem zonas ideais para fazer um piquenique.

O Parc André Citroën com vista para o Sena

O Parc André Citroën está localizado no local da antiga fábrica da Citroën, na rue Cauchy. Inaugurado em 1992, tem uma superfície de 14 hectares e destaca-se pela bela vista do Sena. É aliás o único espaço verde em Paris que se abre diretamente para o rio . Divide-se em três áreas temáticas: o Jardin Blanc, o Jardin Noir e a grande área do parque central.

Leia ainda: 10 cidades europeias baratas para visitar em 2019

Os visitantes podem descobrir inúmeras árvores exóticas e plantas raras e ainda duas estufas. Há ainda campos de futebol, mesas de pingue-pongue e saltitões para os mais pequenos. E até um balão de ar quente, que oferece um passeio até 150 metros de altura (sujeito às condições atmosféricas).

Mercado de Enfants Rouges, o mais antigo de Paris

O mercado de Enfants Rouges é o mais antigo em Paris, tendo sido criado em 1615. Está situado no Haut Marais, perto da Rue de Bretagne. Aqui vai encontrar fruta e vegetais sempre frescos. E também pode deliciar-se com um fantástico almoço num dos vários quiosques que aqui existem. É só escolher entre comida italiana, libanesa e japonesa. E aos domingos, quem gosta de brunch deve dirigir-se ao L’Estaminet, um pequeno restaurante no coração do mercado.

A galeria de arte do La Rotonde de la Villette

É em Place de la Bataille-de-Stalingradn que está o La Rotonde de la Villette, um prédio histórico do fim do século 18. E lá dentro funciona uma das mais fantásticas galerias de arte contemporânea de Paris. Está aberta de terça-feira a sábado, entre as 14h00 e as 20h00 e aos domingos há um excelente brunch.

O bar Paname Brewing Company tem excelente cerveja artesanal

O bar Paname Brewing Company, inaugurado em 2015, encontra-se nas margens do Canal de L’Ourcq, no 19eme arrondissement. Aqui pode beber fantásticas cervejas artesanais e sentar-se na esplanada. É ideal para descansar nos dias quentes de verão. Para além dos quatro tipos da PBC, a cerveja fabricada no bar, existe um variado menu de petiscos.

A sede do Partido Comunista Francês é uma fantástica obra arquitetónica

A sede do Partido Comunista Francês, construída entre 1967 e 1980, foi o primeiro projeto na Europa do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Trata-se sem dúvida de um dos mais espectaculares edifícios de Paris e fica na Place du Colonel Fabien. A fachada curva e o auditório com teto fazem lembrar uma nave espacial e visto de fora ninguém imagina que seja a sede de um partido político.

Conheça o Bairro Belleville

O bairro Belleville nunca teve boa fama entre os parisienses, por ser local de concentração de imigrantes e operários. Nos últimos anos, essa ideia mudou e hoje em dia tem muito hype e está cheio de ótimos cafés.

Veja também: 5 capitais europeias onde pode fazer muita coisa à borla

Se for adepto de arte de rua, vai encontrar obras fantásticas, nomeadamente na Rue Dénoyez, conhecida por ter as paredes de ambos os lados totalmente pintadas por grafitis. Conheça também o café Le Barbouquin, que tem um cheesecake maravilhoso e também funciona como livraria

O Ellis Gourmet Burger diz ter o melhor hambúrguer do mundo

A hamburgueria belga Ellis Gourmet Burger, na zona da Bastille, garante que serve o melhor hambúrguer do mundo. Uma opinião que pode soar a um autoelogio forçado, mas a verdade é que a avaliar pelas críticas dos clientes nos sites especializados, os hambúrgueres são deliciosos. O segredo parace estar na fantástica carne da região da Flandres.

Compras no Mercado das Pulgas

Um dos melhores locais para fazer compras em Paris é o Mercado das Pulgas, mesmo ao lado da estação de metro de estação Porte de Clignancourt . Aqui pode encontrar praticamente todo o tipo de produtos, a preços bem simpáticos. Há revistas de coleção, óculos de sol, taças, copos, espelhos, quadros, joias e muito mais.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Paris.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

05-09-2019



RELACIONADOS