De falta de parques aquáticos Portugal não se pode queixar. De norte a sul do país as opções são mais que muitas, mas grande parte destes espaços tem uma atividade sazonal, estando por isso fechados durante o inverno. Não são também, na sua grande maioria, verdadeiros parques de diversões, com montanhas russas e rodas gigantes, dedicando-se mais aos escorregas aquáticos.
Desde o encerramento da mítica Feira Popular, em Lisboa, que o nosso país está algo órfão deste tipo parques. Um dos pouco exemplos é o Magikland, em Penafiel, mas, para além de estar encerrado de outubro a fevereiro, é um parque que não pode ser comparado com alguns dos melhores do mundo. Enquanto o prometido regresso da Feira Popular não chega, resta-nos procurar por outras opções.
Para encontrar um verdadeiro parque de diversões, digno de seu nome, os portugueses têm que se deslocar até Espanha. No país vizinho a oferta já é mais diversificada, com destaque para o PortAventura Park, em Tarragona, perto de Barcelona.
Mas neste capítulo dos parques de diversões, o destaque tem que ser dado à Disney. Em várias partes do globo, a empresa que criou o Rato Mickey tem diversos parques que estão entre os melhores do mundo. Mas há mais.