O grande elefante, a catedral majestosa e os deliciosos crepes de Nantes

O grande elefante, a catedral majestosa e os deliciosos crepes de Nantes

Lifestyle

O grande elefante, a catedral majestosa e os deliciosos crepes de Nantes

Nantes, capital da província de Loire-Atlantique, é uma das cidades francesas mais interessantes. É possível conhecer as suas principais atrações turísticas em apenas um dia.

Artigo de Equipa Paraeles

01-07-2020

Nantes, capital da província de Loire-Atlantique, é uma das cidades francesas mais interessantes. É possível conhecer as suas principais atrações turísticas em apenas um dia. É a sexta maior cidade francesa e fica a apenas duas horas de comboio de Paris. Se a sua passagem pela cidade for curta, não pode deixar de visitar a colorida Torre Lu.

Lu é o nome dado a um biscoito de manteiga produzido em França. Esta torre chama-se assim porque é parte da antiga fabrica de biscoitos Lu. O lugar esteve muitos anos ao abandono mas a torre foi restaurada em 1998. Converteu-se num importante ponto turístico e proporciona uma excelente vista para a cidade.

Leia ainda: Toulouse, a cidade francesa onde impera a arquitetura majestosa

O Le Grand Éléphant é uma das mais famosas atrações de Nantes. Trata-se de um enorme elefante mecânico que percorre a Île de Nantes, ilha no Rio Loire no centro da cidade. O passeio dura 50 minutos e faz três percursos diferentes. Durante o seu percurso, o elefante vai deitando água da sua tromba.

Dois monumentos históricos

O monumento mais imponente de Nantes é o Château des Ducs de Bretagne (Castelo dos Duques da Bretanha). Fica no centro histórico e os seus vários edifícios foram sendo construídos entre os séculos XIV e XVIII. Serviram como residências para duques, local de refúgio durante cercos e até como bunkers durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial.

Veja também: Annecy, a Veneza francesa dos Alpes é banhada por um dos mais bonitos lagos do mundo

Outro monumento a não perder é a Catedral de São Pedro e São Paulo de Nantes. De grande dimensão – é quase tão grande como a Notre-Dame-de-Paris – possui duas torres muito altas, sendo possível subir ao seu topo e observar uma magnífica vista da cidade. No interior, destaca-se o túmulo de Francisco II, último duque da Bretanha.

Um jardim para descansar e os deliciosos crepes

A cidade onde nasceu Júlio Verne destaca-se ainda por um magnífico jardim. O Jardin des Plantes é o local indicado para passear enquanto se respira ar puro. Faz jus aos nome, possuindo uma grande variedade de plantas em estufas cuidadosamente preservadas. Os crepes são as grandes estrelas da gastronomia de Nantes. Chamam-se galettes e são feitos com farinha de trigo escura. E muitas vezes levam um ovo cru em cima.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Nantes.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-07-2020



RELACIONADOS