O belga que andou a viajar à borla pelo mundo graças ao Tinder

O belga que andou a viajar à borla pelo mundo graças ao Tinder

Lifestyle

O belga que andou a viajar à borla pelo mundo graças ao Tinder

O Tinder é uma rede social de encontros. Couchsurfing é uma forma económica de viajar pelo mundo. Tindersurfing é a mistura dos dois garante estadia gratuita em todos os países!

Artigo de Bruno Seruca

21-03-2018

O Tinder é a mais famosa rede social de encontros online. Que muitas pessoas utilizam para encontros de sexo casual. O Couchsurfing é uma forma económica de arranjar estadia durante as viagens. Basta fazer parte de uma rede em que as pessoas disponibilizam os sofás para hóspedes que não conhecem. Um homem misturou os dois conceitos e criou o Tindersurfing, uma forma de ter estadia gratuita em todos os países.

Anthony Botta é um belga de 25 anos que passou dois meses a viajar pela Europa. Durante este tempo visitou o seu país, Holanda, Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, República Checa e Polónia, tendo ficado a dormir em 21 locais diferentes. O pormenor é que as pessoas que o acolheram são todas mulheres com quem fez “match” no Tinder. É uma forma inteligente de poupar dinheiro, apesar de não ter sido a primeira ideia de Botta.

Anthony Botta vivia o último grande verão depois de ter terminado os estudos e antes de dar início ao emprego na área do marketing. Inicialmente pensou em ir para Ibiza, mas acabou por chegar ao Tindersurfing, que misturava viagens e momentos de diversão. “Poupar dinheiro é algo importante mas mais do que isso queria conhecer pessoas novas, novas culturas e conhecer novos locais onde nunca tinha ido”, explicou ao The Independent.

Anthony Botta assume que acabou por se envolver sexualmente com várias mulheres

E como funciona o Tindersurfing? Antes de chegar ao destino, Botta alterava a localização no Tinder, de modo a que pudesse começar a procurar alguém compatível. Depois é esperar que encontra alguém compatível. “Não era muito esquisito pois aquilo que procurava era um local para ficar”, diz, acrescentando que mesmo assim procurava alguém de quem gostasse. O que nem sempre foi fácil pois em várias ocasiões viu-se desesperado em encontrar alguém. O turista revela ainda que não tinha tempo para conversa de circunstância. O passo seguinte era enviar uma mensagem às mulheres. “És o meu primeiro ‘match’ da cidade”, era o que dizia, enviando um link do vídeo onde dava a conhecer o projeto e acabava com a pergunta: “queres ser a minha anfitriã?”

E as respostas nem sempre foram as melhores. “É muito cool, mas não é para mim. Boa sorte”, foi o que mais lhe disseram. E como o recurso era o Tinder, Botta chegou mesmo a ser insultado por diversas mulheres. Apesar de o plano passar por dormir pouco tempo em cada local, Botta admite que gostou tanto de uma mulher que acabou por ficar cinco noites na sua casa. A viagem acabou numa casa polaca que era tão pequena que a dona lavava a louça no duche. Por fim, Anthony Botta não esconde que se envolveu sexualmente com várias mulheres. Realçando que esse cenário nunca foi era dado como garantido.

Se está a pensar em férias, mas não quer gastar dinheiro e tem espírito aventureiro, pode sempre tentar reproduzir a estratégia utilizada por Anthony Botta.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

21-03-2018



RELACIONADOS