Nova Iorque alternativa: 10 tesouros escondidos na cidade que nunca dorme

Nova Iorque alternativa: 10 tesouros escondidos na cidade que nunca dorme

Lifestyle

Nova Iorque alternativa: 10 tesouros escondidos na cidade que nunca dorme

As principais atrações de Nova Iorque já não contêm segredos para si e procura algo “fora da caixa”? Em caso afirmativo, leia este artigo com atenção.

Artigo de André Cruz Martins

18-07-2019

As principais atrações de Nova Iorque já não contêm segredos para si e procura algo “fora da caixa”? Em caso afirmativo, leia este artigo com atenção. A verdade é que num destino com muito para ver e experienciar, não faltam verdadeiras pérolas à espera de serem descobertas na cidade que nunca dorme. Temos parques que são verdadeiros oásis de tranquilidade, passando por um restaurante em que as noites de domingo são “loucas”, dia da semana em que também funciona como discoteca. Também temos um bar que se situa num local muito peculiar e até uma praia que não deve perder. Parta connosco à descoberta desta fantástica Nova Iorque alternativa.

Num destino com muito para ver e experienciar, não faltam verdadeiras pérolas à espera de serem descobertas

Parque: High Line Park
O High Line Park foi inaugurado em 2009, transformando uma antiga linha de comboios num parque com 1,5 quilómetros de extensão. O parque é um ótimo lugar para passear e respirar ar puro, bem como assistir às perfomances dos músicos de rua que por ali tocam O local conserva as antigas linhas de comboio e oferece uma paisagem magnífica.

Outro parque: Washington Square Park
O Washington Square Park é outro parque de Nova York que merece ser visitado. Fica em Greenwich Village e é o local indicado para grandes caminhadas no meio das árvores ou para andar de bicicleta. Também pode provar comida típica amerciana nas barracas que por lá se encontram. É um autêntico oásis que contrasta com a habitual confusão de Nova Iorque e quase nem se acredita que está a dois passos da 5th Avenue.

Restaurante-discoteca: Riviera Sundays at Lavo
O Riviera Sundays at Lavo (39th Street) é um restaurante italiano que também funciona como discoteca nas noites de domingo. Enquanto prova uma deliciosa refeição, há bailarinas a dançar à sua volta e por vezes mágicos e malabaristas. É inspirado na Riviera italiana dos anos 50, quando as estrelas de cinema e da música se divertiam em restaurantes da moda.

O Riviera Sundays at Lavo é um restaurante italiano que também funciona como discoteca nas noites de domingo

Café: Bubby’s, as melhores panquecas e gelados
Na baixa de Manhattan, fica o café Bubby’s, que apresenta no menu os sabores típicos dos Estados Unidos. O que verdadeiramente faz com que esta casa seja muito bem falada são as suas magníficas panquecas, com banana caramelizada e nozes tostadas por cima. E ainda as panquecas de mirtilo. Também há hambúrgueres deliciosos e tartes variadas, mas com destaque para a mais tradicional, de maçã.

Bar: PDT, o bar a que se acede por uma cabine telefónica
O PDT é a sigla para o Please Don’t Tell, um bar bastante escondido em East Village, Mannathan. Só é possível aceder a este local muito escondido através de um pequeno café. E para aceder ao bar, tem de se entrar dentro da cabine telefónica que se encontra no café. Aí tem de discar o número 1 para que se abra uma porta. Diz quem conhece o PDT que aqui se vendem os melhores cocktails do mundo.

O PDT é a sigla para o Please Don’t Tell, um bar bastante escondido em East Village, Mannathan

Compras são no Mercado Noturno de Brooklyn
Um verdadeiro mercado alternativo em Brooklyn, a começar no facto de se realizar de noite, às sextas-feiras e sábados. Aqui pode encontrar inúmeros produtos feitos à mão, num ambiente muito animado. Há sessões de karaoke, música ao vivo, jogos de ping pong e barracas que vendem deliciosa comida local.

Leia ainda: Uma road trip que proporciona 11 dias fantásticos entre Brasil, Uruguai e Argentina

Rockaway Beach: também há praia em Nova Iorque
Muitas pessoas não sabem, mas há praia em Nova Iorque. E a melhor opção é Rockaway Beach, em Queens. O calçadão em frente à praia tem 7 quilómetros de extensão e cada ponto da praia é dividido pelas ruas. A Beach 77 é a preferida dos surfistas. Aliás, Rockaway Beach é a única praia da cidade onde a prática de surf é legal. Da Beach 80 à Beach 100 é a área adequada para as famílias e onde ficam boa parte dos restaurantes. O único senão desta praia é o facto da água ser um pouco fria.

Muitas pessoas não sabem, mas há praia em Nova Iorque. E a melhor opção é Rockaway Beach

Museu da Imagem e Movimento
O Museu da Imagem em Movimento é o único nos Estados Unidos dedicado à tecnologia e história da imagem em movimento em todas as suas formas. E mostra como as diferentes produções audiovisuais fazem parte do nosso dia-a-dia, desde o cinema à televisão, passando por animações e jogos de vídeo. É um bom resumo das evoluções tecnológicas e da história do entretenimento nos Estados Unidos.

O melhor pôr-do-sol é no Sunset Park
Os habitantes locais elegem Sunset Park, em South Brooklyn, como o melhor sítio em Nova Iorque para ver o pôr-do-sol. Daqui tem-se uma fantástica vista da linha do horizonte de Manhattan. Ou seja, este lugar faz jus ao nome.

Local histórico: Fort Wadsworth
O Fort Wadsworth é uma das instalações militares mais antigas dos Estados Unidos. Daqui tem-se uma magnífica vista do porto de Nova York e também é possível conhecer os túneis subterrâneos do forte. A entrada é gratuita.

Percorra a galeria e veja as imagens da Nova Iorque alternativa.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

18-07-2019



RELACIONADOS