Nova carta da Mundet Factory percorre o mundo e leva-nos até ao País das Maravilhas

Nova carta da Mundet Factory percorre o mundo e leva-nos até ao País das Maravilhas

Lifestyle

Nova carta da Mundet Factory percorre o mundo e leva-nos até ao País das Maravilhas

Chef João Macedo mistura o clássico com o vanguardista e inspira-se num dos seus filmes preferidos para criar a nova carta da Mundet Factory.

Artigo de Bruno Seruca

30-01-2019

Depois de celebrar o segundo aniversário, chegou o momento da Mundet Factory apresentar a nova carta, a quarta desde que o espaço foi criado por João Macedo. O restaurante, situado na zona ribeirinha do Seixal e localizado nos antigos refeitórios da Mundet & Sons, aquela que foi a maior exportadora mundial de cortiça, mantém-se fiel às viagens pelo mundo. Que são uma das imagens de marca da casa e do chef que ficou conhecido depois da participação em MasterChef.

“Continuo a respeitar as viagens pelo mundo, aquilo que me move. Mas também vou levar os clientes a viajarem entre o passado e o futuro, misturando, sempre com o meu toque pessoal, o clássico e o vanguardista”, explica João Macedo, que decidiu fazer uma mudança radical na carta da Mundet Factory.

Nestas novas viagens pelo mundo destaca-se, nas entradas, o Sticky Thai Garden. Prato que leva os clientes até à Tailândia e que é um porco agridoce que se mistura com diversos ingredientes que permitem criar um wrap asiático. Já do Havaí chegam as Oahu Shrimp. Umas gambas panadas em coco e massa kataifi com chutney tropical.

Junte-se a nós no Instagram

Quantos aos pratos principais, duas novidades chegam de França e Marrocos. Falamos do clássico Magret de Pato, um ícone da cozinha francesa. E da tradicional Tagine de Frango marroquina. Existem ainda pratos que prestam homenagem ao Seixal, como é o caso do Bacalhau 2 Tempuras. A Mundet Factory passa ainda a contar com O Belo do Bitoque, um clássico da gastronomia portuguesa.

Também existem novidades nos pratos vegetarianos, com a introdução da Moussaka de Soja e do Hummus, assim como nas pizzas. Já da carta anterior transitam as Parrillas sul-americanas e mantém-se a pizza Magali, criada por Magali Aravena, mulher de Eduardo ‘Toto’ Salvio, jogador do Benfica.

“Quero que os clientes saiam da Mundet Factory a rir”, diz o chef João Macedo

Uma das grandes surpesas está guardada para o momento de escolher as sobremesas. “Em todas as minhas cartas as sobremesas foram inspiradas em algo que nos dá alegria, pois quero que os clientes saiam da Mundet Factory a rir. Desta vez, inspirei-me num dos meus filmes preferidos, o ‘Alice no País das Maravilhas’, que tantas alegrias nos deu na infância”, refere João Macedo.

No final da refeição, os clientes são desafiados a visitar o Bosque Encantado (mousse de lima com crumble de amêndoas e suspiros), a passear com o Chapeleiro Louco (sponge cake de avelã com doce de leite salgado), a partir o Humpty Dumpty (pão de ló com ninho de kataifi, ovo de chocolate branco e frutos silvestres) e a jogar com a Rainha de Copas (bavaroise de coco com coulis de frutos vermelhos).

Percorra a galeria e conheça a nova carta da Mundet Factory.

Fotos: Jorge Firmino

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-01-2019



RELACIONADOS