Lisboa é mais uma vez destaque numa publicação de grande dimensão a nível internacional. Desta vez, a capital portuguesa mereceu um artigo no reputado New York Times. O jornal norte-americano passou 36 horas na cidade e, sem grande surpresas, a experiência mereceu grandes elogios. Entre os destaques dados pela publicação, está a qualidade do marisco, os bares nos “rooftops” e a fusão entre a arquitetura moderna e antiga. Mencionaram também os preços baixos em comparação com outras capitais europeias.
Para os autores do artigo, Lisboa deixou de ser a cidade do pastel de nata e dos elétricos amarelos, para passar a ser conhecida pela “cozinha e pelas belas instituições culturais, incluindo, um novo museu de classe mundial à beira mar”, o MAAT.
“Lisboa parece estar preparada para uma nova era dourada”
Entre os destaques dados pela publicação estão o Convento e o Miradouro da Graça, a Casa Fernando Pessoa além, claro, do MAAT, um museu comparado com a Tate Modern, em Londres, ou a Centrale Montemartini, em Roma.
Uma viagem nunca fica completa sem os souvenirs. Neste capítulo, o New York Times destaca a Cork & Co, a Pelcor e a Casa Paulo-Brasil como os locais indicados para a compra de produtos tradicionais de Lisboa.
Para beber um copo, a publicação aconselha o TOPO Chiado, o Rio Maravilha (na LX Factory) e a Cerveteca Lisboa.