Procura umas férias diferentes? O Inverno está aí e as praias deixaram de ser atrativas, isto claro se optar por um local que atravesse a época mais fria do ano. Por que não aproveita este período para estar um pouco mais próxima da natureza?Conhecer alguns animais no seu verdadeiro habitat natural.
Um jornalista e editor de viagens do jornal inglês “The Telegraph”, Nick Trend, foi à procura de dez locais no mundo para se viajar com este propósito, observar a vida selvagem durante o inverno.
Junte-se a nós no Instagram:
Da Islândia aos Alpes franceses, passando pelo Canadá ou pela Antártida. Os locais são vários e um pouco por todo o mundo. Em todos eles as paisagens são de cortar a respiração.
As paisagens são acompanhadas por animais selvagens que dão o complemento ideal ao cenário. Tudo mais do que motivos para repensar a sua próxima viagem.
Percorra a galeria e conheça as sugestões de Nick Trend para viajar neste inverno.
Siga o ParaEles no Instagram

1/10
Alces no Canadá – o Alce é um dos símbolos do Canadá e não é à toa. Neste país da América do Norte, existem várias regiões com várias espécies deste animal, o maior mamífero do país. Aqui convivem com linces, veados, lobos, entre outros.
2/10
Pinguins da Antártida – não há como não gostar de pinguins e na Antártida é o melhor local para os avistar, dada a grande quantidade de colónias destes animais nesta região. Pode aproveitar também para ver baleias-corcunda e focas-leopardo.
3/10
Alces de Biebrza (Polónia) – a região pantanosa do Parque Nacional de Biebrza, na Polónia, é, no inverno, um local ideal para ver várias espécies de animais. Aqui pode ver de tudo, desde javalis, alces, bisontes e lobos.
4/10
Pássaros de Norfolk (Inglaterra) – é o paraíso dos pássaros. Se, tal como James Bond, é um apreciador deste tipo de animais, este é local que tem mesmo que visitar. Quando as temperaturas descem, várias espécies de aves aquáticas e também de rapina escolhem Norfolk para as acolher.
5/10
Bisontes de Yellowstone (Estados Unidos) – um dos destaques dado pelo viajante é o Parque Natural de Yellowstone, nos Estados Unidos. Lá convivem várias espécies de animais selvagens como bisontes (espécie em série risco de extinção), águias, veados, alces e também lobos.
6/10
Águias na Ilha de Mull (Escócia) – um dos locais preferidos das águias, mas também para as corujas-de-orelha-curta. É também um excelente local para avistar focas, golfinhos, baleias-anãs e lontras.
7/10
Macaco-Japonês – uma espécie de primatas bastante característica. O melhor lugar para observar esta espécie é no Parque Jigokudani, na cidade de Yamanouchi, no Japão. De Inverno, banham-se nas termas de água quente daquela região.
8/10
Raposas do Ártico de Snæfellsnes (Islândia) – Snæfellsnes é um verdadeiro paraíso para aquele tipo de animais árticos. Raposas do Ártico e Orcas são um bom exemplo, mas ali juntam-se também golfinho e um sem número de aves marinhas.
9/10
Pássaros de Svartadalen (Suécia) – se existe local onde pode avistar pássaros raros, esse local é na Suécia, mais concretamente em Svartadalen. Mais um paraíso para os nossos amigos com penas.
10/10
Lobos nos Alpes Franceses – depois de um desaparecimento quase completo de lobos naquela região, eis que eles estão de volta, ainda que em pequeno número. Os avistamentos não são garantidos, mas eles estão lá. Para os fãs de a “Guerra dos Tronos”, é quase como visitar Winterfell.
Siga o ParaEles no Instagram
