Mykonos, a ilha grega da diversão é muito mais do que praias e copos

Mykonos, a ilha grega da diversão é muito mais do que praias e copos

Lifestyle

Mykonos, a ilha grega da diversão é muito mais do que praias e copos

Mykonos agrada a todos os tipos de viajantes, desde famílias com crianças até jovens solteiros em busca de diversão, passando por casais sem filhos. É no entanto indesmentível que Mykonos tem fama (e proveito) de ser a ilha com as festas mais “loucas” na Grécia.

Artigo de André Cruz Martins

06-06-2019

Mykonos é uma ilha grega no arquipélago das Cíclades, conhecida pelas suas ruas estreitas de casas brancas e portas azuis e pelas magníficas praias de água azul- turquesa. Mykonos agrada a todos os tipos de viajantes, desde famílias com crianças até jovens solteiros em busca de diversão, passando por casais sem filhos. É no entanto indesmentível que Mykonos tem fama (e proveito) de ser a ilha com as festas mais “loucas” na Grécia.

Locais onde se faz a festa

À tarde, as festas começam nos beach clubs. Os mais famosos são o Scorpios e o Nammos, enquanto o Kalua, o Tropicana e o Super Paradise são mais alternativos. As duas maiores discotecas são a Paradise e a Cavo Paradiso, atraindo alguns dos melhores DJs do mundo no verão. Estes dois clubes têm uma grande área ao ar livre com piscina e ficam localizados quase em frente um com o outro, na Paradise Beach.

Leia ainda: Estes são os 10 melhores restaurantes de praia da Europa

A Scorpios é outra discoteca bastante conceituada, funcionando também como beach club, com sunset e também como restaurante. Este local tem ainda uma magnífica vista para as praias de Kavos e de Paraga. No que se refere a bares, o mais conhecido é o Scandinavian Bar. Aberto desde 1978, serve como ponto de encontro para o início da longa noite, que muitas vezes dura até depois do sol nascer.

As melhores praias

Little Venice é a praia mais central de Mykonos, estando no coração da capital Chora. É muito bonita e tem vários restaurantes e bares, para além de um fantástico pôr do sol. O principal inconveniente é o facto de ser uma praia de pedras.

A Praia Ornos, no centro de Mykonos, é outro local paradisíaco. É excelente para passar o dia e muito fácil de aceder, caso esteja de carro alugado. A Praia de Kapari é praticamente deserta, o que se explica por ser de difícil acesso. Tem um mar de cor azul-turquesa e não possui qualquer estrutura de apoio.

Por fim, a Praia Paradise, a mais badalada e frequentada por uma maioria de público jovem, em busca de animação nos beach clubs. Mesmo fora da época alta, ao final da tarde a temperatura sobe com dançarinas a dançar em cima das mesas e dos balcões.

A capital Chora

Chora é a capital de Mykonos, sendo uma pequena cidade muito interessante. É nesta zona que podemos ver a “Little Venice”, um pequeno conjunto de casas pitorescas de dois andares, à beira-mar. Esta zona é conhecida por Little Venice, por lembrar o cenário da cidade italiana. É também em Chora que encontramos os famosos moinhos, os símbolos e cartões postais da ilha.

Veja também: Cavtat, o melhor segredo da Croácia

O centro de Chora é muito animado e as suas ruas estreitas têm muitas lojas que vendem produtos tradicionais e roupa de verão. O chão é de pedra mas com rebordos pintados a branco, o que tem um fantástico efeito de luz e cor durante a noite. As casas são brancas com janelas e portas coloridas. Em Chora, pode visitar o Museu Arqueológico, que possui um espólio com centenas de peças, entre joias, utensílios domésticos e estátuas, que foram encontradas nas ilhas ao redor de Mykonos.

Um alojamento original

Se está à procura de um alojamento original e luxuoso para passar férias em Mykonos, o Hotel Cavotagoo Mykonos é uma das melhores opções. O seu grande destaque é a piscina infinita privada dentro de um género de gruta, que se encontra disponível para os hóspedes que escolherem o alojamento Cave Pool Suite.

Não perca: Filipa Brandão dá um encanto especial à Grécia

Este hotel está localizado num penhasco na cidade de Mykonos e de acordo com o seu site oficial, “é um reino sedutor de prazeres sensuais, com classe despretensiosa, estilo e glamour, misturando perfeitamente os elementos da tradição das Cíclades com a magnificência da arquitetura contemporânea”.

O Cavotagoo Mykonos é um hotel de 5 estrelas e conta ainda com uma enorme piscina à beira do mar e spa com piscina interior. Algumas das suítes dispõem de banheira de hidromassagem. E o restaurante do Cavo Tagoo serve uma cozinha mediterrânea contemporânea, preparada com produtos gregos frescos. Os preços começam nos 580 euros por noite, para quarto duplo.

Percorra a galeria e veja mais imagens de Mykonos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

06-06-2019



RELACIONADOS