A França é um dos destinos de eleição para os fãs de naturismo. E quem aprecia este modo de vida, que tem por base um vasto conjunto de princípios, certamente que irá querer visitar uma exposição patente no MuCEM – Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo, situado em Marselha. Para o fazer é só ficar apenas com o calçado e pagar o bilhete que custa pouco mais de 10 euros.
Leia ainda: Nesta discoteca fica à porta se estiver vestido
Carmen Electra quer mostrar tudo
Naturist Paradises é o nome da exposição que está a dar que falar um pouco em todo o mundo. E que tem estado a atrair visitantes corajosos que se despem de preconceitos para passar uma hora a conhecer a mostra que irá estar disponível até 9 de dezembro de 2024. Quem entra no espaço dedicado à exposição está totalmente protegido de olhares indiscretos pois existem cortinas que protegem os visitantes. “Nos últimos anos, surgiu uma nova mania por nudez na natureza. Hoje, a França é o principal destino turístico do mundo para naturistas: o clima temperado e os três mares facilitaram o estabelecimento de comunidades reais”, pode ler-se no site do museu.
“Não é todos os dias que se anda nua num museu”
A exposição conta com 600 fotografias, vídeos e objetos que fazem parte do quotidiano. Para entrar, só necessita de estar calçado, de modo a evitar que possa ferir os pés durante a visita. Kiren Parker-Hall, de 28 anos, revela ao Guardian que visitar a exposição foi uma “oportunidade única na vida”. “Não é todos os dias que se anda nua num museu”, refere Julie Guegnolle, de 38 anos, à France 24. “Quando chegamos, sentimo-nos um pouco perdidos, mas não é tão estranho”, termina.
Fotos: Shutterstock