A caminho dos oito anos de existência, a Mundet Factory apresenta uma carta inspirada na partilha de paixões. É com base nos sentimentos intensos que o chef João Macedo faz uma renovação quase completa do afamado espaço situado na zona ribeirinha do Seixal.
Leia ainda: A fábrica das viagens gastronómicas
“Não sei viver sem paixão. Adoro a sensação de ter o coração a bater de forma mais acelerada e decidi tirar o melhor partido destas sensações que nos fazem sentir vivos e que nos deixam de sorriso estampado no rosto. E esta bem que poderia ser uma forma de resumir os sete anos de vida da Mundet Factory, que têm sido uma grande e intensa paixão”, conta João Macedo. “É por isso que esta carta é uma viagem ao passado, recuperando paixões que deixaram água na boca dos clientes. Bem como uma aposta no romance do presente, que todos estamos a viver. E também antecipamos os amores futuros da gastronomia nacional e internacional”, prossegue o antigo concorrente do MasterChef.
“Esta é, sem dúvida, a carta mais apaixonada de sempre”
Existem muitas novidades, algumas dignas de destaque. É o caso do Asian Garden, um combo de pato à Pequim e barriga de porco glaceados em barbecue coreano. E do Lobster Roll e do Tartar, tártaro de novilho em cama de de Shari. Impossível não destacar as Paellas de Carabineiro e de Pato com Cogumelos. Bem como O Polvo, polvo no sauté com duo de batata doce, espuma de alho e beurre blanc. Sem esquecer o Bife à Nicola, um clássico da gastronomia nacional, o Bacalhau e Choco e o muito famoso Caril de Gambas à Goesa, o único prato que se mantém na carta desde o primeiro dia. “Esta é, sem dúvida, a carta mais apaixonada de sempre e aquela que tem tudo para conquistar os paladares mais diversos e exigentes. Deixo o convite para que embarquem connosco nesta viagem”, termina João Macedo.
Percorra a galeria e fique a conhecer as novas apostas da Mundet Factory.
Fotos: DR