Independente da idade, raça, ambiente ou tamanho, existem determinados comportamentos que são quase unânimes a todos os cães. Já alguma vez viu um cão a rejeitar um osso? Lá está. Um outro comportamento também bastante comum é o animal levar a sua comida para comer num outro sítio. Já reparou? Sabe o motivo? Na verdade, são vários.
Veja o vídeo:
A culpa deste comportamento do cães pode ser dos lobos
A culpa principal pode ser do lobo. A Reader’s Digest publicou um artigo em que explica que existem vários motivos que podem justificar este comportamento dos cães. Um deles é que este é um hábito enraizado na ancestralidade lobo – quando os lobos comem as suas presas, frequentemente mordem pedaços, dividem-nos e carregam-nos para serem comidos à distância. Fazem-no para evitar que a sua parte seja roubada por outro lobo.
Leia ainda: Descubra os motivos pelos quais os gatos não gostam nem um pouco de água
Uma outra justificação também é comum aos lobos. Tanto os cães como os lobos podem fazer isso para guardar comida para comer mais tarde. Isto caso não tenham fome quando a comida estiver disponível. E os motivos não se ficam por aqui. Uma outra justificação pode estar na tigela da comida.
Veja o vídeo:
Culpa pode ser da tigela
O cão pode levar a sua comida para outro local por não gostar sua tigela, onde o dono coloca a sua comida. Levanta-se aqui a seguinte questão: “mas ele antes comia lá, por que não o faz agora?”. A resposta é mais simples do que possa imaginar. Deve, por exemplo, verificar se a tigela está limpa e deverá mesmo mantê-la higienizada a cada refeição. Um outro motivo pode ser o próprio local onde está a tigela que, por algum motivo, pode ter deixado o seu cão pouco confortável.