Decorre no próximo dia 7 de julho, em Lisboa, o evento de celebração do centenário da Citroën. Este incluirá um desfile por algumas das principais ruas da capital que terminá numa exposição estática com cerca de 120 automóveis. A exposição será composta, maioritariamente, por modelos históricos da Citroën, mas também incluirá modelos mais recentes. Alguns deles foram, por exemplo, produzidos em Portugal, na fábrica de Mangualde. O percurso do desfile tem início na sede da marca em Sacavém e termina junto do Parque Eduardo VII, onde decorrerá a exposição.
Leia ainda: Guia completo para uma road trip perfeita por Cuba
As viaturas sairão das instalações de Sacavém pelas 15h30 e percorrerão as avenidas Gago Coutinho, Estados Unidos da América, da República e Fontes Pereira de Melo. Assim, rumarão à zona do Marquês de Pombal e à Alameda Edgar Cardoso, onde chegarão por volta das 16h00.
Do “Arrastadeira” ao Visa, passando pelo DS
O evento inclui, igualmente, um concurso de elegância. Os vencedores das categorias “Escolha do Júri”, “Exemplar mais antigo”, “Exemplar mais original” e “Escolha do público” serão eleitos durante a manhã. Na exposição, os visitantes poderão, também, ver os 2CV que partem para o encontro mundial na Croácia. A exposição abre ao público às 16h30. Não faltará, também, a animação com música da época e street food em exemplares Citroën.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Percorra a galeria e veja alguns dos modelos históricos da Citroën.
Fotos: Citroën