Falar de Mr. Miyagi remete-nos imediatamente para o imaginário dos filmes Karate Kid, dos anos 1980. Ou, se for apreciador da boa cozinha asiática, do restaurante asiático situado na zona histórica do Seixal, mesmo às portas de Lisboa. Diz a sabedoria popular que os olhos também comem e é impossível não ficar imediatamente conquistado com a decoração do restaurante. Até porque, assim que coloca os pés dentro do Miyagi irá pensar que viajou até um qualquer bairro asiático.
Leia ainda: Este hábito de bebida é pior para a saúde do que o consumo excessivo de álcool
Mas não se engane que não estamos a falar de uma viagem turística. É verdade que a decoração é mesmo um dos pontos que merecem ser destacados neste restaurante do Seixal, mas a estrela maior é mesmo a comida que sai da cozinha do Miyagi. Gyozas, dim sum, baos e ramen são coisas que não faltam na carta. Bem como os noodles e as criações em que o arroz assume papel de destaque. Existem menus para os mais pequenos e é quase obrigatório provar o Suteki Tamago (arroz vaporizado, carne de vaca picada, furikake, chili, gema de ovo no topo, cebolo, lima e nori).
Miyagi tem cozinha aberta das 12h30 às 23 horas
Realce ainda para para as bebidas asiáticas e o Nanko, o vinho que é a “pomada” da casa. Também não faltam cervejas asiáticas e cocktails de autor. Uma das mais recentes novidades do Miyagi é que a cozinha está aberta todo o dia. Assim, das 12h30 às 23h pode tirar partido das criações do restaurante. É recomendada reserva.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Miyagi.
Fotos: Reprodução Instagram