Por estes dias só se fala de Mercúrio retrógrado, mas a verdade é que muitas pessoas não fazem ideia do que estamos a falar. Afinal, o que é o Mercúrio retrógrado? E o que irá acontecer ao longo dos próximos tempos? Primeiro, começamos por dizer que existem três momentos ao longo do ano e que tendem a prolongar-se durante 20 dias. O mais recente teve início a 26 de novembro.
Leia ainda: 3 signos que mais ganham o Euromilhões
Já conhece o Palácio da Disney em Sintra?
O nome Mercúrio retrógrado está associado à perspetiva de que o planeta Mercúrio, visto da Terra, está a andar mais devagar em relação ao nosso planeta. Quase como se estivesse a movimentar-se em sentido contrário. Do ponto de vista da astrologia, existe a crença de que esta movimentação acaba por afetar as pessoas. O que faz com que seja visto como um momento que exige algum cuidado em certos detalhes da vida de todos. Por exemplo, é visto como uma altura não recomendada para tomar iniciativas, ou seja, para começar algo. É recomendado que exista um cuidado redobrado com aquilo que diz ou escreve.
Mercúrio retrógrado afeta vida sentimental
São muitos os conselhos para que tenha especial cuidado ao assinar documentos durante o período do Mercúrio retrógrado. São também comuns problemas de comunicação nesta altura do ano. Existem também relatos de vários atrasos e cancelamentos naquilo que está relacionado com a mobilidade. O impacto pode ainda variar consoante os diferentes signos. Também a vida sentimental tende a ser afetada pelo Mercúrio retrógrado. Com a probabilidade de poder reatar a relação com uma paixão antiga. Aliás, isto é mesmo algo muito comum durante os três períodos ao longo do ano.
Fotos: Shutterstock