Menorca, a ilha ideal para quem procura sossego

Menorca, a ilha ideal para quem procura sossego

Lifestyle

Menorca, a ilha ideal para quem procura sossego

Embora possua quase tantas praias como Maiorca e Ibiza em conjunto, é a mais calma e bem preservada das três grandes ilhas do arquipélago, possuindo um ambiente de tranquilidade mesmo durante a estação alta.

Artigo de Equipa Paraeles

28-02-2021

É a ilha mais sossegada das Baleares, possui 256 quilómetros de costa recortada por arribas selvagens, praias idílicas, enseadas povoadas por veleiros, variados monumentos pré-históricos, duas encantadoras cidades e um número infinito de estradas rurais e veredas. Menorca tem um nome que provém de Minorica, que significa ser mais pequena que Maiorca – a ilha localizada a nordeste do arquipélago das Baleares –, e a capital é Mahón. Para visitar a ilha, o melhor será alugar um carro, arranjar um mapa e dedicar algum tempo a descobrir as calas. Não deixe de passar pelas principais cidades, visite os mercados artesanais e, ao entardecer, perca-se numa esplanada junto ao mar enquanto se delicia com um cocktail.

Menorca, a ilha ideal para quem procura sossego

Com praias vermelhas a norte e praias de areia dourada a sul, seja em grandes ou pequenas enseadas rodeadas por pinheiros, vai encontrar muitas opções para desfrutar do sol e do mar. Mas sempre com o mesmo denominador comum: águas cristalinas. Em Menorca pode praticar vela, windsurf, esqui aquático e, claro, mergulho. O espetacular fundo do mar de Menorca tem sido por décadas um dos favoritos para os amantes do mergulho. Esta ilha transmite calma, em grande parte graças à sua valiosa natureza. Fazer uma excursão a cavalo ou a pé nas ciclovias é uma boa maneira de conhecer um ambiente tão bonito. De salientar, em especial, o Parque Natural Albufera d’Es Grau, um abrigo de aves aquáticas migratórias e também uma das zonas húmidas mais importantes do sul da Europa. Saiba mais aqui sobre este destino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-02-2021



RELACIONADOS