Se há coisa de que ninguém gosta é de ter mau hálito. Algo que pode ser um problema com diversos efeitos. De modo a lidar com esta situação há quem tente de tudo um pouco. Como mastigar frequentemente pastilhas elásticas até outras soluções que servem para afastar o desagradável odor. Ainda assim, existe uma solução mais simples. Quem o garante é um dentista.
Leia ainda: Saiba por que deverá comer os alimentos assim que acabam de ser cozinhados
Canal de televisão exibe seios de adepta durante jogo de voleibol
Tim Bradstock-Smith refere, em conversa com o Metro, que a fruta pode ser muito mais eficaz do que mascar pastilha elástica. O truque, garante, está em comer maçã. Isto porque esta peça de fruta acaba por ser semelhante a uma escova de dentes. No sentido de que consegue remover partículas de alimentos que estejam em excesso. “Comer uma maçã aumenta a produção de saliva, o que ajuda a eliminar as partículas de alimentos e as bactérias, reduzindo o risco de cáries dentárias e doenças das gengivas”, começa por dizer.
Mais benefícios além do combate ao mau hálito
O dentista salienta ainda outros benefícios, que passam pela presença de polifenóis nas maças. Estes “têm propriedades antibacterianas capazes de ajudar a inibir o crescimento de bactérias que causam cáries e mau hálito”, refere. Explicando ainda que apesar de as maçãs serem ácidas, “o teor de ácido é muito inferior ao de muitos outros frutos e refrigerantes, o que as torna uma opção mais segura para o esmalte dos dentes”. Por fim, é realçado que a ingestão de maçãs pode ainda “ajudar a promover o fluxo sanguíneo, o que, por sua vez, reduz o risco de doenças das gengivas”, termina.
Fotos: Shutterstock