Mashpi Lodge, o resort de luxo em plena floresta tropical

Mashpi Lodge, o resort de luxo em plena floresta tropical

Lifestyle

Mashpi Lodge, o resort de luxo em plena floresta tropical

O hotel é rodeado de luxuriante vegetação e distingue-se pelas práticas ecológicas. É proibido o uso de produtos químicos poluentes, tais como detergentes e desinfetantes industrializados.

Artigo de André Cruz Martins

08-09-2019

Um resort de luxo em plena floresta tropical. É esse o conceito do Mashpi Lodge, na Reserva Mashpi, no Equador. A construção deste alojamento com 22 quartos custou cerca de 25 milhões de euros e ficou concluída em 2017. O hotel é rodeado de luxuriante vegetação e distingue-se pelas práticas ecológicas. É proibido o uso de produtos químicos poluentes, tais como detergentes e desinfetantes industrializados.

Fica numa reserva privada de 1200 hectares

O Mashpi Lodge fica 950 metros acima do nível do mar. E está aninhado entre a floresta tropical, no coração de uma reserva privada de 1200 hectares. Há centenas de espécies animais e volta e meia são descobertas algumas de que nunca se ouvira falar. Uma das últimas descobertas foi um género de sapo que recebeu o nome de Sapo Mashpi.

Leia ainda: Xangai, a pérola do Oriente

Há mais de 400 espécies de aves, das quais 36 são exclusivas desta floresta. Macacos e pumas constroem as suas casas dentro das verdejantes colinas da Reserva, ao lado de magníficas cachoeiras. Também não faltam centenas de espécies de invertebrados e de anfíbios.

Os quartos luxuosos

Os quartos do Mashpi Lodge proporcionam todo o luxo e intimidade, situando-se em plena floresta e com vistas deslumbrantes. Estão distribuídos por três andares diferentes, todos projetados com janelas do chão ao teto. As habitações têm 34 metros quadrados e para famílias ou grupos de amigos, há seis quartos com ligação direta.

As atividades na floresta e a maravilhosa gastronomia

O Mashpi Lodge organiza atividades que permitem conhecer a vasta floresta na qual está inserido. É possível fazer safaris, caminhadas, passeios de bicicleta, visitar cachoeiras com água morna e muito mais.

Veja também: A casa rural no Marvão que tem acesso a uma praia fluvial privada

No restaurante do resort, é possível deliciar-se com comida típica do Equador, mas também há pratos internacionais. Para uma bebida refrescante, nada melhor do que passar pelo bar, conhecido pelos fantásticos cocktails.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Mashpi Lodge.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

08-09-2019



RELACIONADOS