Bali, a ilha dos mil templos

Bali, a ilha dos mil templos

Lifestyle

Bali, a ilha dos mil templos

Paradisíaca, quente, viva, festiva é também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo ao contrário do resto da Indonésia que é maioritariamente muçulmana.

Artigo de Equipa Paraeles

30-03-2021

Um dos cenários encantados do filme “Comer, Rezar, Amar”, Bali é uma ilha da Indonésia, com quase seis mil metros quadrados e com uma atmosfera especial. Paradisíaca, quente, viva, festiva é também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo ao contrário do resto da Indonésia que é maioritariamente muçulmana. A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva de wali (ou wari), que tem origem no sânscrito e significa sacrifício oferecido ao deus, adoração, culto ou oferenda.

Bali, a ilha dos mil templos

Não é por acaso que existe um templo em cada esquina (estima-se que haja cerca de 20 mil santuários pela ilha). Os balineses têm muito respeito pelos deuses e pelos demónios e a morte e a cremação é o maior motivo para uma grande celebração com danças e peças de teatro, onde todos estão presentes pois acreditam que esta vida é apenas uma mera passagem.

Em todo o lado, casas, restaurantes, lojas, transportes, à beira mar e até na estrada vai encontrar um símbolo característico de Bali e sentir que paira no ar, os Canang Saris, pequenas cestas feitas de folha de palmeira e recheadas com flores, arroz, fruta, rebuçados, incenso e moedas, que consistem em oferendas aos deuses. No entanto consoante os locais onde são colocadas as oferendas têm significados diferente: sítios altos são para os espíritos do bem, já as colocadas no chão são para acalmar os espíritos do mal. Saiba mais aqui sobre este destino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-03-2021



RELACIONADOS