Los Cabos é um destino no México a ter em conta se procura praia, luxo e um pouco de história

Los Cabos é um destino no México a ter em conta se procura praia, luxo e um pouco de história

Lifestyle

Los Cabos é um destino no México a ter em conta se procura praia, luxo e um pouco de história

Está à procura de um lugar paradisíaco para as suas próximas férias, com muito sol e praias? Los Cabos, no estado de Baja California Sur, no México, é um destino a ter em conta.

Artigo de André Cruz Martins

19-11-2019

Está à procura de um lugar paradisíaco para as suas próximas férias, com muito sol e praias? Los Cabos, no estado de Baja California Sur, no México, é um destino a ter em conta.Los Cabos une as cidades de Cabo San Lucas e San Jose del Cabo, sendo um dos grandes destinos turísticos do México. Aqui vai encontrar resorts de luxo, magníficos campos de golfe e poderá realizar atividades como passeios de barco, mergulho, pesca, kayak, passeios a cavalo e muito mais. E a cidade San Jose del Cabo é ideal para “viajar no tempo”, pois conserva os seus majestosos edifícios coloniais.

O famoso El Arco

A atração turística mais conhecida em Los Cabos é El Arco, que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Esta formação rochosa que faz lembrar um arco fica no extremo sul de Cabo San Lucas, correspondendo igualmente ao extremo sul do México. O arco separa o Golfo da Califórnia do Oceano Pacífico.

Leia ainda: Xcaret, o parque ecológico que oferece uma experiência inesquecível no México

A paisagem é absolutamente fantástica e Pode chegar lá de variadas formas: por si só, remando um kayak, ou então de acqua táxi ou de catamarã, com música, bar aberto e comida disponível. Nestes dois últimos meios de transporte, está normalmente incluída uma paragem na famosa Praia do Amor. Este lugar é ideal para um passeio romântico e para fazer snorkeling. Depois, pode caminhar até outra bonita praia ali ao lado, isto se não se assustar com o seu nome: Praia do Divórcio. Nesta área existem alguns leões-marinhos e focas.

Três praias deslumbrantes

A Praia de Santa María é outro local imperdível em Los Cabos. Ideal para snorkeling, distingue-se pela água azul-turquesa, normalmente sem grande agitação. Localiza-se numa área protegida, razão pela qual são poucos os turistas que a ela podem aceder ao mesmo tempo. Existe uma grande variedade de peixes e outras espécies de flora e fauna.

Veja também: Oaxaca, uma viagem ao México profundo e multicultural

Mesmo ao lado de Cabo San Lucas encontramos a praia de El Médano, outro paraíso, famoso pelo soberbo pôr-do-sol. Já a praia El Chileno, entre Cabo San Lucas e San José, é ideal para descansar à sombra das muitas palmeiras. Ambas as praias, como todas as da zona, são ótimas para fazer mergulho.

O que fazer nas cidades

Na cidade de Cabo San Lucas o principal motivo de interesse é a zona da marina. Existem muitos bares, restaurantes e lojas de artesanato. Nos bares, nos restaurantes e nas ruas é frequente a presença de “mariachis”, que cantam as músicas tradicionais mexicanas.

A cidade de San José del Cabo é mais pitoresca, devido às suas sinuosas ruas de pedra e aos edifícios históricos coloniais. Se gosta de história, não deixe de fazer a “Ruta de las Misiones”, que permite viajar no tempo. A rota inicia-se no centro histórico de San José del Cabo e passa por igrejas antigas e prédios majestosos. E ainda por uma enorme galeria de arte a céu aberto, onde dezenas de artistas vendem os seus quadros e outras obras.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Los Cabos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

19-11-2019



RELACIONADOS