É uma pergunta que muitos colocam quando recebem um cão em casa. Afinal, onde devem dormir os nossos amigos de quatro patas? As opiniões divergem de dono para dono e a verdade é que não há uma resposta concreta. Ainda assim, há determinados pontos que devem ser tomados em conta.
Leia ainda: Saiba que passos dar para conquistar a confiança do seu gato
O importante aqui é o conforto e segurança do animal. E depois temos também que contar a reação do cão, que por mais boas intenções que tenha na escolha e preparação do local, pode simples não gostar e optar por um outro sítio para repousar.
Seguindo alguns passos, conseguimos garantir um local que forneça um local seguro e confortável para o nosso amigo de quatro patas e que, ao mesmo tempo, seja mais facilmente aceite por ele. Segundo o site Perito Animal, o local para o cão dormir deve obedecer a quatro fatores chave.
Veja o vídeo:
4 fatores a ter em conta na hora de escolher um local para o cão repousar:
Local tranquilo. Tal como nós, os cães também gostam de dormir num local tranquilo e sem grande ruído. Devemos encarar o local onde dormem como o seu refúgio.
Temperatura agradável. Escolha um local de temperatura amena, nem muito quente no inverno, nem muito quente no verão.
Veja o vídeo:
Qualidade da cama é muito importante
Cama confortável. A cama do seu cão deve ter um tamanho apropriado à dimensão do corpo e às suas necessidades. Deve ser suficientemente grande para que estique confortavelmente. Deve também ser um pouco mais densa no fundo para que fique bem isolada do soalho.
Qualidade dos materiais. Os materiais da cama e outros envolventes devem ser de qualidade de modo a que o cão não a destrua à dentada. Além disso, evita que o cão se magoe e se engasgue com os materiais que possa arrancar.