Jogar videojogos faz bem à massa cinzenta no cérebro

Jogar videojogos faz bem à massa cinzenta no cérebro

Lifestyle

Jogar videojogos faz bem à massa cinzenta no cérebro

O estudo teve por base 27 jogadores de videojogos e mais 30 amadores. Depois de efetuadas ressonâncias magnéticas a todos os intervenientes, surgiram conclusões interessantes.

Artigo de Equipa Paraeles

30-12-2018

Passar horas a jogar videojogos faz parte da rotina de muitos homens e das mais diversas faixas etárias. Seja na consola, computador ou smartphone, qualquer tempo morto serve para tentar passar aquele nível que nos anda a dar cabo da cabeça há vários dias seguidos. E, pelos vistos, nem tudo é mau quando se fala em jogar.  Segundo um estudo divulgado pela revista Nature, andar entretido com videojogos aumenta o desenvolvimento das capacidades cognitivas humanas.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Investigadores da Universidade Chinesa de Ciências Eletrónicas e Tecnologias e os seus colegas da Universidade Australiana de Macquarie trabalharam juntos nesta investigação e encontraram uma relação entre o gaming e o aumento do volume de massa cinzenta no cérebro.

O estudo teve por base 27 jogadores de videojogos e mais 30 amadores

Participaram no estudo 27 jogadores, que foram descritos como especialistas em jogos de ação. Além deles, também participaram outros 30 jogadores amadores. Depois, foram efetuadas ressonâncias magnéticas aos cérebros dos 57 envolvidos. Estas levaram à identificação de diferenças entre os dois grupos.

De acordo com o estudo, os especialistas tinham mais massa cinzenta do que os amadores, além de capacidades melhoradas ao nível da conectividade funcional. Se não gosta de videojogos, fique sabendo que a conectividade cerebral também pode ser estimulada com desporto e atividades artísticas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-12-2018



RELACIONADOS