Jerusalém, o destino que une religiões

Jerusalém, o destino que une religiões

Lifestyle

Jerusalém, o destino que une religiões

Jerusalém é o lugar mais sagrado do mundo. Além disso, é possível apreciar monumentos únicos, arquitetura com décadas de vida e ainda zonas mais modernas.

Artigo de Equipa Paraeles

20-02-2022

É a capital de Israel como também o centro de três religiões, que são o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Para as três religiões monoteístas é em Jerusalém onde se encontram os pilares, logo, é o lugar mais sagrado do mundo. Além disso é possível apreciar monumentos únicos, arquitetura com décadas de vida e ainda partes mais modernas.

Jerusalém é um destino obrigatório para quem gosta de destinos com história

A cidade encontra-se dividida em duas, a parte antiga e a parte moderna. A divisão está definida pelas muralhas que foram construídas em 1538, pelo Solimão, o Magnífico. Sendo que essa parte antiga foi feita no ano IV milénio a.C.. Neste momento e desde do século XIX, a Antiga Cidade encontra-se dividida em quatro bairros. Eles são o bairro dos arménios, o bairro dos cristãos, o bairro dos judeus e o bairro dos muçulmanos. No ano 1981 foi considerada Património da Humanidade, no entanto, está na lista de patrimónios em perigo devido às guerras que aconteceram à sua volta.

Saiba mais aqui sobre este destino fantástico.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

20-02-2022



RELACIONADOS