Islantilla, o destino de praia e golfe que fica às portas do Algarve

Islantilla, o destino de praia e golfe que fica às portas do Algarve

Lifestyle

Islantilla, o destino de praia e golfe que fica às portas do Algarve

Este lugar paradisíaco fica entre os municípios de Lepe e Isla Cristina, na província de Huelva, na Andaluzia. As praias com águas mornas e a prática de golfe são as principais atrações.

Artigo de André Cruz Martins

16-08-2019

Islantilla é um destino de praia em Espanha muito menos badalado do que Ibiza ou Palma de Maiorca. Mas pouco fica a dever a essas ilhas mais famosas. E para os portugueses, tem a vantagem de ficar a apenas 20 minutos de carro da fronteira com Vila Real de Santo António, no Algarve, e de ser muito mais barato. Este lugar paradisíaco fica entre os municípios de Lepe e Isla Cristina, na província de Huelva, na Andaluzia.

Leia ainda: Melhor minigolfe de Portugal está no sul do País

As praias com águas mornas e a prática de golfe são as principais atrações. O centro é bonito e como sempre em Espanha, as pessoas vivem muito fora de portas. Os cafés e os restaurantes estão sempre cheios e as crianças brincam na rua. De referir que Islantilla é completamente plana e por isso uma boa forma de se deslocar é usando bicicleta. E não faltam apartamentos e casas para alugar, com muitos destes alojamentos a terem preços bem mais convidativos do que no vizinho Algarve.

A magnífica praia

Não se assuste com a cor escura da areia das praias de Islantilla. Ao caminhar, vai perceber que a consistência é muito semelhante à areia das praias portuguesas. E com uma importante vantagem: nos meses de verão, a água chega a ser morna e durante a tarde chega facilmente aos 25 graus. Todas as praias têm boas infraestruturas de apoio, com salva-vidas, bandeira azul e bons restaurantes e bares. E permitem a prática de modalidades como windsurf, mergulho, vela ou snorkeling.

Excecionais campos de golfe

Islantilla possui vários campos de golfe de nível internacional. Um dos melhores é o do Hotel Islantilla Golf Resort. São 27 buracos envoltos numa paisagem típica da Costa da Luz, com possibilidade de desfrutar de três circuitos de golfe de nove buracos cada um. Foi inaugurado em 1992, acolhendo os torneios de golfe mais importantes da Andaluzia. Já recebeu provas do Circuito Europeu e foi distinguido pela revista Golf Digest como um dos 100 melhores campos de golfe da Europa.

A deliciosa gastronomia

Islantilla é terra de excelente gastronomia, nomeadamente peixe e marisco. Destacam-se os famosos camarões brancos de Huelva, as lagostas, os lagostins e as amêijoas. Entre os peixes, existem muitos pargos, tamboril, robalos, atuns rabilho o xaréu. Os peixes são normalmente degustados depois de estarem apenas na grelha, mas também há pratos como cebolada de atum, raia em pimentão e cação em molho de tomate. As conservas de ovas de atum são outra delícia e existe o costume de comer muitos enchidos, como morcela, chouriço, presunto e, especialmente, o presunto ibérico.

Sevilha ali tão perto

Islantilla fica na Andaluzia, uma das mais interessantes regiões de Espanha. Pode aproveitar para ir um dia a Sevilha, que fica a cerca de uma hora de carro. Sevilha conta com um centro histórico de dimensão apreciável, no qual se destaca La Giralda, um antigo minarete que foi convertido em torre sineira para a Catedral de Sevilha, considerada desde 1987 Património Mundial da UNESCO. A torre tem 104 metros de altura.

Veja também: Sevilha, uma cidade com muita história e diversão às portas de Portugal

A Catedral, também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede, é a maior de Espanha e a terceira maior do mundo, atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano e da Basílica da Nossa Senhora da Aparecida, no munícipio da Aparecida, em São Paulo. Mas a obra mais monumental na cidade é o Real Alcázar, que desde 1984 ostenta o título de Património da Humanidade. Trata-se de um conjunto de palácios de diferentes estilos arquitetónicos.

Pode ainda visitar a Isla Mágica, principalmente se estiver na companhia de crianças ou adolescentes. Trata-se de um dos maiores parques temáticos da Europa e encontra-se na ilha da Cartuja, a apenas 5 quilómetros do centro de Sevilha. Esta zona foi construída de raiz para a Expo 92 e depois foi aproveitada como parque temático, inaugurado em 1997.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Islantilla, o destino de praia e golfe que fica às portas do Algarve.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

16-08-2019



RELACIONADOS