Ainda não é desta que há boas notícias para quem está no Instagram

Ainda não é desta que há boas notícias para quem está no Instagram

Lifestyle

Ainda não é desta que há boas notícias para quem está no Instagram

O Instagram defende que o feed atualmente em vigor permite que os utilizadores vejam mais publicações relevantes do que o que acontecia com o cronológico.

Artigo de Equipa Paraeles

05-06-2018

Há muito que os utilizadores do Instagram pedem que o feed cronológico seja recuperado, mas a rede social parece ter uma opinião contrária e voltou a confirmar que vai manter o feed com base de algoritmos que exibe atualmente.

“À medida que tentamos compreender o porquê das pessoas pedirem o [feed] cronológico, percebemos que não é algo universal. Não há um único motivo para as pessoas o quererem e penso que o que estamos realmente a tentar perceber quais são as frustrações diferentes que as pessoas têm e como podemos melhorar a experiência personalizada do seu feed”, pode ler-se no comunicado do responsável pelo feed do Instagram, Julain Gutman.

O feed do Instagram não é consensual

A rede social defende que o feed atualmente em vigor permite que os utilizadores vejam mais publicações relevantes do que o que acontecia com o cronológico. Apesar disto, as críticas ao feed por algoritmos não têm abrandado ao longo dos últimos tempos.

Recentemente, o Instagram anunciou a criação de um botão que permite personalizar o feed de notícias. O Mute irá permitir, como o próprio nome indica, silenciar publicações ou histórias de outros utilizadores, sem que tenha de deixar de os seguir. Assim, está evitado o incómodo de ser apanhado e ter de explicar à pessoa o motivo pelo qual a deixou de seguir.

Descubra o hotel mais “instagramável” do mundo

Deste modo, só verá as histórias e publicações dos utilizadores silenciados quando visita o perfil dos mesmos. O Instagram garante que as pessoas silenciadas não recebem qualquer notificação que permita saber quem é que tomou a decisão de silenciar as suas publicações. Caso um utilizador silenciado publique algo em que identifica a pessoa que acionou o Mute, receberá uma notificação, tal como acontecia antes de ativar essa opção.

A rede social explica que esta decisão está relacionada com o desejo de tornar o Instagram mais personalizável de modo a que a pessoa só veja aquilo que realmente deseja ver. “O nosso objetivo é tornar o feed um lugar melhor para partilhar e ligar-se a pessoas com interesses com o quais cada pessoa se importa”, explica.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-06-2018



RELACIONADOS