4 alimentos que ajudam a combater as insónias

4 alimentos que ajudam a combater as insónias

Lifestyle

4 alimentos que ajudam a combater as insónias

As insónias são um problema sério que podem afetar gravemente a saúde. Saiba que alimentos podem ajudar a debelar o problema.

Artigo de Equipa Paraeles

26-08-2021

Todos nós já tivemos pelo menos uma vez na vida uma noite totalmente em branco, com insónias que não nos deixaram dormir. Mas há quem sofra com este problema constantemente e, dada a importância do sono para o nosso organismo – uma espécie de carregamento de baterias –, sofra consequências. Se o caso for extremo, com episódios frequentes, o mais indicado será consultar um médico especialista, que saberá as melhores medidas a tomar dada a sua situação.

Leia ainda: 3 alimentos que provavelmente só estão a ocupar espaço no congelador

Se for algo mais episódico, pode optar por adequar uma alimentação que ajude a debelar ao problema. Sim, leu bem, a alimentação pode ajudar a acabar com as insónias. Existem determinado tipos de alimentos que, de acordo com as suas propriedades nutricionais, o vão ajudar a ter um sono mais profundo e reparador. Alimentos esses que, naturalmente, terão mais efeito se ingeridos à noite. A publicação Gulf News avança quatro.

4 alimentos que ajudam a combater as insónias

Kiwi. É um fruto rico em serotonina e em antioxidantes, químicos que ajudam a melhorar a qualidade do sono. comer apenas um ou dois kiwis de tamanho médio pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e a dormir durante mais horas.

Amêndoas. Desde logo, são ricas em melatonina, a hormona que regula o ciclo do sono. Além disso, a quantidade de magnésio e cálcio de 33 gramas de amêndoas será o suficiente para relaxar os músculos. Ajudando assim a dormir melhor.

Veja também: Três alimentos saudáveis que deve comer todos os dias

Batata doce. Os elevados níveis de potássio contribuem para o relaxamento muscular.

Peixes gordos. Os peixes gordos como o salmão, sardinhas e atum também promovem a qualidade do sono devido à sua composição rica em ácidos gordos ómega 3, que regulam a hormona do sono serotonina. Contêm ainda a vitamina D, outro nutriente que induz a sonolência.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-08-2021



RELACIONADOS