A ilha Boracay, nas Filipinas, vai reabrir em outubro. Ao fim de seis meses fechado ao turismo, este lugar paradisíaco vai voltar a receber estrangeiros que queiram visitar este destino paradisíaco.
A partir de dia 26 de outubro já pode marcar férias para este local. Desde de abril que não se podia viajar para este destino, o qual foi fechado, por ordem do presidente das Filipinas, para reabilitação das praias. Todos os areais e espaços de hotelaria encontravam-se repletos de lixo e poluição, devido ao excesso de turistas.
A lha Boracay é tão pequena que pode ser percorrida de bicicleta ou de mota
Saiba mais sobre este paraíso aqui
De acordo com imprensa local, e de forma a evitar que estes problemas se repitam no futuro, foi proibido o consumo de bebidas alcoólicas e de tabaco nas praias, assim como passará a existir uma limitação referente ao número de visitantes que a ilha vai receber ao mesmo tempo.
Com apenas 7,2 quilómetros de comprimento, esta ilha é tão pequena que pode ser percorrida de bicicleta ou de mota e tem praias de sonho.
Veja mais fotos da ilha Boracay aqui