Hospedeiras de bordo partilham 9 segredos para que as suas próximas férias sejam perfeitas

Hospedeiras de bordo partilham 9 segredos para que as suas próximas férias sejam perfeitas

Lifestyle

Hospedeiras de bordo partilham 9 segredos para que as suas próximas férias sejam perfeitas

Já está a planear as próximas férias e quer que tudo corra na perfeição, então tem mesmo de ficar a par destas dicas.

Artigo de Bruno Seruca

23-08-2020

Ninguém passa mais tempo a viajar de um lado para o outro do que os pilotos e hospedeiras e comissários de bordo. O que faz com sejam os melhores conhecedores dos segredos necessários para uma viagem perfeita. Por isso, se já está a planear as suas próximas férias, fique a par destes 9 segredos partilhados por hospedeiras de bordo. E se poderá já conhecer alguns, prepare-se para ficar surpreendido com outros. Vamos a isto!

Só água engarrafada
Está no avião e não quer comprar uma garrafa de água, preferindo ir à casa de banho para beber da torneira. É melhor repensar esta estratégia. Holly Hansen, uma hospedeira da Southwest Airlines, disse à Women’s Health que os tanques de armazenamento de água são difíceis de limpar na totalidade e que é comum encontrar bactérias como a E. coli presentes na água. Tenha também atenção ao chá e café pois muitas companhias recorrem a essa água. O gelo é uma opção mais segura porque costuma ser entregue por serviços de catering.

Encontrar os melhores restaurantes
Tal como grande parte dos viajantes, também as hospedeiras não são as maiores fãs de comida de aeroporto. Como tal, quando ficam muito tempo num destino, recorrem à internet para encontrar as melhores opções. Para isso, escrevem no Google: “[nome da cidade] food network”, revela uma hospedeira com muitos anos de carreira.

Antecipe o apetite
Quando chegar ao aeroporto, e a fome apertar, poderá deparar-se apenas com coisas que não quer comer ou que não são saudáveis para si. Uma funcionária da Alerion Aviation diz que o segredo é antecipar esses momentos, preparando lanches saudáveis em casa. Nozes, quadrados de chocolate, frutas secas ou frescas são opções a ter em conta.

Hospedeiras de bordo recomendam que só beba água engarrafada nos aviões

Acabar com o jet lag
Os diferentes fusos horários são uma das maiores dores de cabeça para quem está sempre a viajar. Uma hospedeira revela que a sua solução passou por um suplemento homeopático chamado No Jet Lag.

Voar com calma
Não é dado a grandes viagens de avião, mas vai ter mesmo de viajar. Para manter a calma, siga esta dica de algumas hospedeiras, que é utilizada para acalmar os passageiros. Imagine a viagem de avião como uma viagem de barco. Tal como o barco, também o avião sobe e desce, navegando ondas invisíveis de ar.

Escolha bem a roupa que vai usar
É sempre uma incógnita, mas aqui fica a dica do comissário de bordo Joe Alvarado-DePalma. Se estiver bem vestido, tem uma maior probabilidade de ser convidado a mudar para uma classe superior.

Arrume bem a roupa na mala
A dica de uma hospedeira da American Airlines passa por cortar no número de sapatos que leva pois é isso que ocupa mais espaço na mala. Quanto às calças, dobre-as como faria em casa e enrole as mesmas, arrumando em cima dos sapatos. Faça o mesmo com as camisas e use os espaços vazios para arrumar as meias e roupa interior.

Pense nas crianças
Quem viaja com crianças está habituado a transportar muitas coisas e Veda Shook, uma hospedeira da Alaskan Airlines, aconselha os pais a não se esquecerem da cadeira que usam no carro. Além de serem mais seguras, ajudam a manter as crianças mais calmas pois já estão habituadas a estar nas mesmas.

Não esquecer a hidratação
Viagens de longo curso podem secar a pele, o que faz com que a hidratação seja importante. Hidratante para as mãos e protetor para os lábios não devem ser esquecidos, diz a hospedeira Heather Sanchez.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

23-08-2020



RELACIONADOS