Helsínquia tem muita história e uma igreja que é a estrela da cidade

Helsínquia tem muita história e uma igreja que é a estrela da cidade

Lifestyle

Helsínquia tem muita história e uma igreja que é a estrela da cidade

Helsínquia é um dos mais excitantes destinos para descobrir na Escandinávia. A capital da Finlândia tem um centro histórico muito bem preservado, com igrejas majestosas, uma das quais é muito original e certamente vai deixá-lo espantado.

Artigo de Equipa Paraeles

14-02-2021

Helsínquia é um dos mais excitantes destinos para descobrir na Escandinávia. A capital da Finlândia tem um centro histórico muito bem preservado, com igrejas majestosas, uma das quais é muito original e certamente vai deixá-lo espantado. Esta cidade distingue-se ainda pela limpeza das ruas, nas quais é raro ver-se uma ponta de sujidade. Mesmo não tendo propriamente das gastronomias mais conhecidas do mundo, deixamos dicas sobre pratos que não o vão deixar desiludido. E conheça ainda uma ilha muito especial nos arredores da cidade.

Pelo centro histórico

Pode conhecer facilmente o centro de Helsínquia a pé, pois é relativamente pequeno e plano. Um bom lugar para começar é o Teatro Nacional Finlandês (Suomen Kansallisteatteri). A estrutura imponente do edifício impressiona, mas é quando entramos que nos apercebemos da sua beleza. Com rica ornamentação, tem janelas em arcos, colunas e torres. Em frente ao teatro encontramos a estátua de Aleksis Kivi, famoso escritor finlandês do século XIX.

Leia ainda: Bremen é uma cidade alemã que parece saída de um conto de fadas

Outro local imperdível é a Praça do Senado, onde se encontram alguns edifícios emblemáticos. Destaca-se o edifício central da Universidade de Helsínquia, o Palácio do Conselho de Estado e a Catedral de Helsínquia. Esta igreja majestosa em estilo neoclássico foi construída entre 1830 e 1852. Foi um tributo ao czar da Rússia, Nicolau I, quando a Finlândia estava sob o domínio russo. Na cripta da catedral são organizadas exposições e concertos e no verão, funciona um terraço, que proporciona uma vista fantástica da cidade. No entanto, a igreja mais famosa de Helsínquia é a Temppeliaukio Kirkko. É certamente das igrejas mais originais em todo  mundo, tendo sido construída a partir de uma grande rocha de granito. Mais do que um local de culto, serve para acolher concertos de música clássica, dada a sua magnífica acústica. Saiba mais aqui sobre este destino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-02-2021



RELACIONADOS