Há muitas razões para partir à descoberta da Cidade do Panamá

Há muitas razões para partir à descoberta da Cidade do Panamá

Lifestyle

Há muitas razões para partir à descoberta da Cidade do Panamá

A Cidade do Panamá, capital do país com o mesmo nome, é um dos destinos mais interessantes para conhecer na América Central. Preserva um centro histórico antigo muito bem preservado, mas também tem arranha-céus e um estilo de vida acelerado na zona mais recente.

Artigo de André Cruz Martins

31-12-2019

A Cidade do Panamá, capital do país com o mesmo nome, é um dos destinos mais interessantes para conhecer na América Central. Preserva um centro histórico antigo muito bem preservado, mas também tem arranha-céus e um estilo de vida acelerado na zona mais recente. Dois dias são suficientes para conhecer as principais atrações turísticas de uma cidade que não o vai deixar indiferente.

O fantástico Panamá Viejo

Panamá Viejo é o melhor lugar para começar a explorar este destino. Estamos a falar das ruínas da antiga Cidade do Panamá, que são Património Mundial da Unesco desde 1997. Em 1671, a antiga Cidade do Panamá foi atacada por piratas. Por razões de segurança, foi ordenada a evacuação da cidade e a explosão dos depósitos de pólvora, o que causou um enorme incêndio. Foi por isso que este lugar ficou em ruínas.

Leia ainda: As razões que fazem da Guatemala um destino mágico que nunca irá esquecer

Hoje em dia, é um sítio arqueológico que preserva as construções da antiga cidade. Há mais de 15 espaços e edifícios que pode visitar, especialmente igrejas e conventos. Apesar de alguns estarem parcialmente destruídos, conservam grande encanto. Não deixe de passar pela Puente del Matadero e pela Torre da Catedral, que oferece uma magnífica paisagem.

A Calzada de Amador

A Calzada de Amador é uma longuíssima avenida construída em 1923 com terra retirada do canal do Panamá. É uma zona com restaurantes, bares e discotecas. E também tem uma marina. É um ótimo lugar para passear, correr e andar de bicicleta. E proporciona uma vista muito bonita do mar e dos navios que circulam no Canal do Panamá.

Veja também: Costa Rica, dos animais exóticos, praias deslumbrantes e vulcões imponentes

Na Calzada de Amador encontra-se o Bio Museu, um edifício muito colorido, com estrutura metálica. Foi projetado pelo arquiteto canadiano Frank Gehry e no interior tem um conjunto de exposições que pretende alertar para a preservação e conservação da biodiversidade do planeta.

A melhor vista e o Mercado do Marisco

A melhor vista da Cidade do Panamá pode ser observada de Cerro Ancón, uma área no alto da cidade no meio de centenas de árvores. Aqui vai poder respirar ar puro e dar boas caminhadas. Se quiser provar o melhor da gastronomia do Panamá vá ao Mercado do Marisco. Está cheio de quiosques que vendem pratos de comida local. Aconselhamos que peça uma combinação de ceviche. Na verdade, para além de ceviche, tem vários tipos de marisco, polvo e peixe. Certamente não se arrependerá.

Percorra a galeria e veja mais fotos da Cidade do Panamá.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

31-12-2019



RELACIONADOS