Não restam margens para grandes dúvidas de que a granola está na moda. E de facto, ao contrário do que acontece com outras modas, justifica-se, uma vez que traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas para isso, importa optar por uma feita em casa, e não por aquelas que muitas vezes compramos no supermercado, industrializadas, regra geral carregadas de açúcar.
Leia ainda: Por que está o papel higiénico esgotado? Esta é a resposta
A magia da granola é o facto de ser uma mistura de um sem número de alimentos, desde fruta, sementes, frutos secos, e outros. Cada um destes alimentos traz os seus diferentes benefícios para o organismo, o que enriquece em grande medida a nossa granola. Desta forma, e tendo em conta as nossas carências a nível de nutrientes e vitaminas, podemos adaptar a granola às nossas necessidades.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Outro ponto a favor é o facto de poder completar qualquer refeição. Imagine, por exemplo, o caso do pequeno-almoço. Pode adicionar a sua granola a um iogurte natural e ter assim uma refeição completa que irá permitir enfrentar o restante do dia com mais energia. O mesmo pode se aplicar ao almoço ou jantar, com uma salada, por exemplo.
Veja o vídeo:
Preparar a granola pode ser uma forma de passar o tempo
As possibilidades são muitas e vão muito da imaginação das pessoas, pelo que a criação da sua granola pode ser uma boa forma de se entreter a si e aos seus filhos durante este período de quarentena. Verifique o que tem na sua despensa que pode ser aproveitado para criar a sua granola. Caso sinta que lhe falta um ou outro ingrediente, pode optar por ir ao supermercado. Neste caso, saiba que deve tomar alguns cuidados. Cuidados esses que explorámos num artigo que pode ler aqui.
Veja também: 5 problemas em casa que o vinagre pode resolver
Como base para a sua granola opte por flocos de aveia. É um cereal baixo em açúcar e com proteína e fibra na sua composição. É verdade que não tem muito sabor, mas isso pode ser remediado por outros alimentos que venha a adicionar. Para que seja crocante, como a maioria gosta, opte por adicionar ingredientes como pepitas de cacau cru, lascas de coco ou frutos secos. Procure também acrescentar algo doce, para dar sabor, como fruta, para desta forma evitar utilizar açúcar. Misture tudo numa tigela e leve ao forno. Depois de cozinhada, guarde-a em frascos de vidro bem vedados. Desta forma, irá manter-se em boas condições por cerca de duas semanas.