Cientistas descobrem os genes do suicídio

Cientistas descobrem os genes do suicídio

Lifestyle

Cientistas descobrem os genes do suicídio

Estudo norte-americano afirma que 50% dos casos de suicídios nos Estados Unidos ocorrem por razões hereditárias. Os genes do suicídio foram identificados.

Artigo de Equipa Paraeles

25-10-2019

Um revolucionário estudo norte-americano publicado na revista científica Molecular Psychiatry revelou que 50% dos casos de suicídio nos Estados Unidos ocorrem por razões hereditárias. Mais do que isso, os investigadores identificaram os genes que estão ligados às tendências suicidas.

Veja o vídeo:

Identificados quatro genes do suicídio

Para chegar a esta conclusão, os cientistas reuniram pessoas de 43 famílias diferentes com algum caso de suicídio. Para dar ainda mais credibilidade ao estudo, os indivíduos selecionados foram restritos à mínima influência externa. Durante esta fase de testes foram detetados quatro genes como culpados por despoletarem esse estado psicológico extremo.

Leia ainda: 5 alimentos que não deve reaquecer no microondas

Estes genes estariam divididos em vários cromossomas:  uma variante na proteína SP110, uma na AGBL2, outra em SUCLA2 e, por último, na proteína APH1B. Apesar de terem sido identificados quatro genes, acredita-se que não sejam os únicos. Foram mapeados outros 200, mas que requerem uma pesquisa mais exaustiva para comprovar se são também “genes do suicídio”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-10-2019



RELACIONADOS