Depois da francesinha, chega a alentejaninha

Depois da francesinha, chega a alentejaninha

Lifestyle

Depois da francesinha, chega a alentejaninha

Secretos de porco preto, enchidos da região e o afamado pão alentejano dão vida esta nova iguaria.

Artigo de Bruno Seruca

22-03-2019

Se há quem vá ao Porto só para comer a famosa francesinha, a partir de agora pode visitar Lisboa para se deliciar com a alentejaninha, uma criação do Restaurante Intimista. O espaço pegou no tradicional prato da gastronomia portuense, adaptando o mesmo à realidade alentejana.

Assim sendo, na alentejaninha irá encontrar secretos de porco preto. E também presunto, morcela e farinheira, tudo enchidos da região. Sem esquecer o afamado pão rústico alentejano. E como o segredo é a alma do negócio, nem tudo é revelado, com o restaurante a desafiar os clientes a conhecerem a nova criação.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Kourtney Kardashian leva ousadia aos limites, mas a Internet não perdoa. Saiba tudo em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

“Somos Alentejo. O Restaurante Intimista é Alentejo. Surgiu a necessidade de trazermos algo mais elaborado, sem perder a essência alentejana”, explica Joaquim Loureiro, proprietário do espaço. “Sou um verdadeiro apreciador deste prato e pensei ‘porque não criar esta fusão de costumes?’ O resultado não poderia ter sido mais delicioso!”, acrescenta Miguel Marçalo, o chef responsável pela criação do prato.

O Restaurante Intimista disponibiliza uma variedade de gastronomia tipicamente alentejana, com diversas carnes, peixes e legumes. No final da refeição tem direito a degustar os licores alentejanos, uma oferta da casa. O espaço fica situado no número 9 da Rua Ramalho Ortigão.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-03-2019



RELACIONADOS