Formentera, a pequena joia do Mediterrâneo

Formentera, a pequena joia do Mediterrâneo

Lifestyle

Formentera, a pequena joia do Mediterrâneo

O segredo da existência de um mar cristalino e das extensas praias de Formentera, que a diferenciam do resto do Mediterrâneo, é a pradaria de Posidonia que rodeia a ilha.

Artigo de Equipa Paraeles

10-02-2021

Formentera é conhecida como o último paraíso do Mediterrâneo por ter sabido conjugar o turismo com a proteção do meio ambiente. A luta de várias gerações de habitantes locais tornou possível a conservação de uma ilha cujas praias de águas cristalinas e o clima fazem dela uma pequena joia do Mare Nostrum. Só se consegue chegar a Formentera de barco vindo de Ibiza. Esta inacessibilidade transforma-a num local tranquilo para fugir do stress e da massificação. Pode desfrutar da ilha passeando em bicicleta ou banhando-se nos seus mais de 20 km de praias de areia branca e águas de infinita transparência, onde é possível praticar todo o tipo de desportos náuticos.

Formentera, a pequena joia do Mediterrâneo

O segredo da existência de um mar cristalino e das extensas praias de Formentera, que a diferenciam do resto do Mediterrâneo, é a pradaria de Posidonia que rodeia a ilha, uma depuradora natural que limpa a água e permite a sedimentação da areia no litoral. Um autêntico bosque submarino, que foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1999. O sucesso turístico da ilha, amada tanto por residentes como por visitantes, assenta no facto de ainda ser possível encontrar algo de diferente em Formentera. A diferença é marcada pelo respeito pela Natureza, a sobrevivência da sua própria cultura e a visão de conseguir a exclusividade através da proteção do meio ambiente. Saiba mais aqui sobre este destino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-02-2021



RELACIONADOS