Por estes dias a famosa Fontana di Trevi transformou-se numa piada a que já chamam de Piscina di Trevi. Tudo porque, devido a obras de manutenção, foi instalada uma pequena piscina no famoso monumento de Roma. Para que os turistas possam manter a tradição de atirar moedas pelo ombro enquanto se realizam as obras que deverão durar até ao final do ano. E que estão a ser realizadas já a pensar no Jubileu 2025.
Leia ainda: Asteroide “deus do caos” vai passar muito perto da Terra e são esperados tremores e deslizamentos de terras
Entre no misterioso Palácio da Disney em Sintra
E se agora é uma piada, prepare-se para começar a pagar sempre que quiser visitar a Fontana di Trevi. O acesso aquela que é considerada a fonte mais famosa do mundo passará a ter um custo de 2 euros. Algo que deve ser colocado já em prática no início de 2025. E que serve para antecipar a previsão de uma visita de um grande número de pessoas devido ao Jubileu. A medida já está a dar que falar em Itália. Tal como em outros países que também estão a ponderar cobrar o acesso a alguns locais. Como é o caso de França, onde deverá ser cobrado um valor de 5 euros para aceder à renascida catedral de Notre-Dame.
“Parece uma piscina insuflável”
Valores à parte, as pessoas vão discutindo a pequena piscina instalada em frente à Fontana di Trevi. Algo que a autarquia de Roma justifica com a proteção dos trabalhadores que estão a tratar da manutenção do monumento. “A coisa mais triste que já vi em Itália”, “acho que é um gesto muito doce, permitir que as pessoas ainda possam fazer isso”, “parece uma piscina insuflável do Lidl” e “é muito romântico” são alguns dos comentários que se encontram nas redes sociais. Já agora, fique a saber que diz a lenda que se atirar uma moeda para a fonte irá regressar a Roma. Se arremessar duas, encontra o amor numa cidade italiana ou apaixona-se por um(a) italiano(a). Se atirar três, tem casamento marcado com a pessoa que conheceu.
Fotos: Shutterstock