Estamos em época de férias. Muitos optam por viajar para fora de Portugal e se este é o seu caso é melhor ter cuidado com algumas coisas, aparentemente inocentes, que esteja a pensar fazer. Porquê? Porque pode ser multado em milhares de euros. Este tema está a dar que falar depois de um influencer ter sido multado em Itália.
Leia ainda: Festas polémicas têm 100 mulheres, sexo, drogas e álcool à discrição
O influenciador digital teve de pagar quase 1.800 euros por estar a fazer vídeo na praia de Spiaggia Rosa, na Sardenha, que se destaca por ter areia rosa. É verdade que a beleza é irresistível, mas a praia está interdita desde 1994. Uma consequência dos constantes roubos de areia por parte dos turistas. O que fez com que a praia começasse a perder a cor caraterística. Mas há mais para descobrir. E que faz o alerta é o Pardean Resorts.
1 – Proibido construir castelos na areia em Benidorm
A praia do Levante é das mais populares em Benirdorm. Mas se estiver a pensar passar por lá, esqueça a construção de castelos na areia. Ou tem uma licença para o efeito ou pode ter de pagar uma multa de até 150 euros.
2 – Camuflados proibidos em vários países
Esqueça a roupa camuflada. Pelo menos se for para os Barbados. E isto aplica-se a tops, sapatos, cintos e até máscaras faciais. As multas podem chegar quase aos 1.900 euros. Num caso extremo pode ser condenado a uma pena de prisão de um ano. Jamaica e Santa Lúcia têm leis semelhantes.
3 – Não dê comida aos pombos em Veneza
Há quem gosta de alimentar pombos como se de um animal de estimação se tratasse. Pois bem, se for a Veneza, em Itália, é melhor não o fazer. As multas vão dos 82 aos 918 euros.
4 – Não use roupa de praia nas ruas de Espanha
Voltamos a Espanha para terminar esta viagem de regras que valem multas. Em Espanha é proibido usar roupa de praia (biquíni ou só calções de banho) em alguns pontos turísticos afastados das praias. O que lhe pode custar quase 600 euros.
Fotos: Shutterstock