calendário de 2025

Feriados de 2025: Saiba como esticar as férias ao máximo

Lifestyle

Feriados de 2025: Saiba como esticar as férias ao máximo

Está a pensar nas férias do próximo ano? Feriados de 2025 permitem ganhar uns dias extra e há um mês muito apetecível.

Artigo de Bruno Seruca

25-11-2024

O ano ainda não acabou, mas muitos estão já a pensar nas férias do próximo anos. Se é daquelas pessoas que gosta de esticar os períodos de descanso ao máximo, fique a par dos feriados de 2025. Bem como das pontes. Assim, poderá aumentar as férias em mais alguns dias. Fique então a par de tudo aquilo que pode fazer em todos os meses do ano.

Leia ainda: 8 destinos ideais para as despedidas de solteiro deles e delas

Aprenda a fazer sexo num avião sem ser apanhado

O ano inicia-se com um feriado que não será propriamente a data que mais lhe interessa descobrir. Ainda assim, terá um dia de descanso a meio da semana pois 1 de janeiro calha a uma quarta-feira. Em fevereiro não há nada a assinalar. Já em março, temos uma data que os foliões apreciam bastante. O feriado de terça calha a dia 4. O que significa que antes (segunda, 3) será ponte. Aqui está o primeiro fim de semana grande de 2025.

Junho é o mês mais apetecível

Em abril há Sexta-Feira santa a 18 e o domingo de Páscoa a 20. Ou seja, mais um fim de semana grande. O 25 de Abril também calha a uma sexta. O que se traduz em dois fins de semana alargados. Em maio temos o Dia do Trabalhador a uma quinta (1). Sexta é ponte e são quatro dias de descanso. Preste agora muita atenção a junho, pois é neste mês que consegue esticar as férias de forma generosa. O Dia de Portugal (10) calha a uma terça. Já o Santo António, para as empresas de Lisboa, é a sexta (13). E dia 9 é ponte. Já a 19 (quinta) é Corpo de Deus e 20 é ponte. Ou seja, pode ir de férias duas semanas a gastar apenas cinco dias de férias. Dia 23 volta a ser ponte pois a 24 celebra-se o São João, no Porto.

Dezembro com vários fins de semana grandes

Em julho não há nada para assinalar e em agosto há apenas a Assunção de Nossa Senhora, no dia 15. Que calha a uma sexta, o que dá direito a fim de semana grande. Em setembro não existem feriados e em outubro há a Implantação da República a um domingo (5). Em novembro há o Dia de Todos os Santos num sábado (1). Por fim, em dezembro, existem vários fins de semana grandes. A Restauração da Independência calha a uma segunda (1) e o Dia da Imaculada Conceição a outra segunda (8). Já o Natal será a uma quinta e dia 26 será ponte.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-11-2024



RELACIONADOS