Estugarda: a capital alemã do vinho, das piscinas de água quente e da Porsche

Estugarda: a capital alemã do vinho, das piscinas de água quente e da Porsche

Lifestyle

Estugarda: a capital alemã do vinho, das piscinas de água quente e da Porsche

Pode não ser tão conhecida como Berlim ou como Munique, mas Estugarda é sem dúvida uma das mais interessantes cidades alemãs.

Artigo de André Cruz Martins

21-09-2019

Pode não ser tão conhecida como Berlim ou como Munique, mas Estugarda é sem dúvida uma das mais interessantes cidades alemãs. Situada no sul do país, é a capital do estado de Baden-Württemberg e situa-se nas margens do rio Neckar. Este destino tem reputação industrial, ligada ao ramo automóvel, acolhendo as sedes da Mercedes-Benz e da Porsche. No entanto, os seus visitantes ficam surpreendidos com colinas, vinhas, vales e parques, que dão uma grande cor e beleza à cidade. Venha connosco e saiba o que não pode perder em Estugarda, a começar pelas suas célebres piscinas.

As piscinas de água quente

Estugarda é a segunda cidade europeia com mais piscinas de água mineral quentes, sendo apenas superada por Budapeste. Há piscinas para lazer e outras que também têm Spa, sauna e tratamentos termais. Algumas têm água salgada. A entrada nestas piscinas custa em média 5 euros. As mais famosas são as piscinas de Leuze, MineralBad Cannstatt e a Schwabenquellen. Esta última destaca-se por ser uma piscina para nudistas num cenário paradisíaco, com muitas árvores.

A capital alemã do vinho

Estugarda é a cidade alemã que mais vinho produz, destacando-se pelos tintos. Cercada por colinas, possui muitas vinhas abertas a visitas. A 15 minutos de carro do centro fica Uhlbach, onde poderá fazer provas de vinhos. É aqui que fica o Museu da Vinicultura.

Leia ainda: Dicas para uma escapadinha perfeita na vibrante cidade de Hamburgo

Também a 15 minutos do centro encontramos a colina de Württemberg. Para além das provas de vinhos, visite a Grabkapelle, capela encomendada pelo rei Guilherme I em homenagem à sua esposa. A vista para o vale de Neckar é idílica e à sua frente abrem-se vales e amplos espaços verdes.

Museu da Mercedes-Benz e da Porsche

Os dois museus mais conhecidos da cidade estão ligados à indústria automóvel. O Museu da Porsche reúne mais de 80 veículos e conta a história da evolução desta marca de luxo. Já o Museu da Mercedes-Benz chama logo a atenção pelo prédio moderno em que se encontra, com um formato de hélice dupla. Lá dentro prepare-se para viajar no tempo, pois vai encontrar carros do início do século XX, mas também os bólides mais recentes.

O maior símbolo e a rua das compras

O símbolo de Estugarda é a torre das telecomunicações (Fernsehturm) e do seu topo tem-se uma vista magnífica. Foi inaugurada em 1956 e tem a altura impressionante de 217 metros. No cimo, para além de uma torre de observação, existe um café.

Veja também: Colónia, a cidade que alia cultura e diversão como poucas

Em Estugarda é indispensável uma ida à Königstraße, uma das maiores ruas para compras na Europa. Tem 1,2 quilómetros de comprimento e lá pode encontrar tudo o que precisa, desde grandes marcas internacionais a lojas em estilo vintage.

Percorra a galeria e veja mais imagens de Estugarda.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

21-09-2019



RELACIONADOS