Dá por si a ficar sonolento depois de um dia de trabalho? Se respondeu que sim, fique a saber que não está sozinho. Um novo estudo vem revelar que as pessoas estão a lutar para se manterem acordadas depois das 18 horas. O trabalho, que contou com pessoas britânicas, aponta ainda os motivos para que este cenário seja uma realidade. E tudo está relacionado com o tempo passado a olhar para o computador.
Leia ainda: Fique a saber se pertence aos três signos mais preguiçosos
O primeiro destaque vai para a quantidade de horas diárias que as pessoas passam, em média, a olhar para um ecrã de computador, televisão ou gadget. E estamos a falar de seis horas por dia. 73% dos 2.000 adultos inquiridos assumem que não se imaginam a passar um dia sem olhar para um ecrã. O estudo mostra ainda que o teletrabalho faz com que as pessoas não tenham tantas interrupções (como nos locais de trabalho), o que significa que não existem tantas pausas.
Recomendadas mais pausas
O trabalho, realizado pela Artelac, mostra também que 41% dos adultos tiveram olhos secos de forma mais frequente ao longo dos últimos 15 meses. 34% referem que criaram um horário para que deixem de olhar para ecrãs. E a hora escolhida é, em média, as 20h54. Tudo isto leva a que os profissionais estejam a ser aconselhados a fazerem mais pausas quando estão em frente ao computador.
Fotos: Shutterstock