Estudo revela que ver filmes de terror pode fazer com que engorde

Estudo revela que ver filmes de terror pode fazer com que engorde

Lifestyle

Estudo revela que ver filmes de terror pode fazer com que engorde

Se não perde um bom filme de terror, fique a saber que esse pode ser o motivo para ganhar uns quilos a mais.

Artigo de Bruno Seruca

25-05-2019

Se não perde os melhores filmes de terror, fique a saber que pode ganhar uns quilos a mais só por causa dessa paixão. Esta é a conclusão de um estudo recente. Que explica que filmes violentos e tensos tendem a fazer com que as pessoas procurem alimentos com mais gordura. Algo que se traduz no aumento do peso.

O estudo foi realizado pela Lebanese American University, situada em Nova Iorque, Estados Unidos da América, e contou com 84 voluntários, com idades entre os 20 e os 30 anos. Aleatoriamente, os indivíduos tiveram de assistir a um filme de terror ou a uma comédia romântica. Aos participantes foi ainda facultada uma bandeja com diversos alimentos, como pipocas, batatas fritas, chocolate, maçãs e sumo de laranja, entre outros.

Junte-se a nós no Instagram

Além disso, eram informados de que poderiam comer o que quisessem. Sendo que antes do estudo foram analisados diversos fatores como frequência cardíaca, pressão arterial e os níveis de stress e apetite. Os filmes eram vistos sem que qualquer membro da equipa estivesse presente. A conclusão foi a de que as pessoas que viram filmes de terror foram as que apresentaram valores mais altos de nervosismo, exaustão e tristeza.

“Os resultados mostram que os filmes violentos tiveram um efeito agudo stressante e intenso sobre os espetadores”

As pessoas que viram filmes de terror comeram uma média de 6,45 alimentos. Já os das comédias românticas ficaram-se pelos 4,93. “Os resultados mostram que os filmes violentos tiveram um efeito agudo stressante e intenso sobre os espetadores. Mesmo tendo em conta que ver um filme é uma atividade passiva”, refere Lama Mattar, o médico que chefiou a equipa que realizou o estudo. “O resultado revela que o ganho de peso e a obesidade associados ao tempo de ecrã podem não apenas ser atribuídos ao facto de que é uma atividade sedentária. Mas também um aumento associado a lanches densos em energia”, acrescenta.

Leia ainda: Ana de Armas e Daniel Craig têm um “coordenador de intimidade” para as cenas de sexo em James Bond

Não deixa de ser curioso que um outro estudo tivesse revelado que ver filmes de terror ajuda a perder peso. Tudo por causa da tensão do filme e do efeito que tem na aceleração do metabolismo.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-05-2019



RELACIONADOS