Recentemente, foi notícia o facto de muitos associarem o coronavírus à cerveja Corona. Algo que ficava evidente com o crescente número de pesquisas efetuadas no Google. Apesar de não existir nenhuma relação entre o vírus e a famosa bebida mexicana, um novo estudo revela que o consumo de Corona está a cair. E a culpa é do vírus que está nas bocas do mundo.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
38% dos consumidores de cerveja inquiridos fez saber que não irá consumir Corona em nenhuma circunstância. Esta é a conclusão do estudo realizado pela 5W Public Relations, posteriormente publicado no New York Post. “Não há dúvidas de que a cerveja Corona está a sofrer com o coronavírus”, explica Ronn Torossian, fundador da 5WPR. “Alguém imagina alguém a entrar num bar e a dizer ‘hey, posso beber uma Corona?’ ou ‘Dá-me uma Corona’”, acrescenta.
Leia ainda: Para combater o coronavírus é melhor que corte a barba e o bigode
O estudo revela ainda que 14% dos consumidores da cerveja mexicana, refere que não o faz em público. Existem ainda alguns fanáticos que continuam a defender a existência de uma relação entre o vírus e a bebida, algo que não vai além da semelhança do nome. O trabalho da 5WPR está a ser considerado polémico, sendo acusado de manipular informações.
Este estudo levou mesmo a que um representante da Corona viesse a público afirmar que as vendas da bebida continuam fortes. “Existem muitas informações erradas que estão a ser partilhadas nos media e que não batem certo com o comportamento dos consumidores”, refere Maggie Bowman, em declarações ao New York Post.
Fotos: Reprodução Facebook