Estas são as 4 lendas mais famosas sobre Sintra

Estas são as 4 lendas mais famosas sobre Sintra

Lifestyle

Estas são as 4 lendas mais famosas sobre Sintra

Algumas lendas sobre Sintra já são conhecidas, no entanto existem outras que até os próprios habitantes desta zona não têm conhecimento.

Artigo de Equipa Paraeles

03-02-2021

Esta vila é das mais antigas de Portugal. Situada na região de Lisboa e património da UNESCO, Sintra tem muitas histórias sobre pessoas que habitaram neste lugar que é tão incrível e misterioso ao mesmo tempo. Algumas lendas já são conhecidas, no entanto, existem outras que até os próprios habitantes desta zona desconhecem.

Lenda do Penedo dos Ovos

Segundo esta lenda, debaixo do Penedo está um tesouro. Para conseguir tê-lo seria necessário derrubá-lo com ovos. Conta-se que uma senhora de idade que morava perto, foi tentar essa perícia. E levou todos os ovos que conseguia carregar. Ao chegar, começou a atirar os ovos para derrubar o Penedo. Quando já não tinha nenhum ovo, viu que o Penedo continuava o mesmo e o que apenas se tinha alterado era que estava tudo coberto de ovos. Ainda hoje se pensa que o amarelo que se pode ver no musgo do Penedo, são dos ovos atirados pela senhora.

Estas são as 4 lendas mais famosas sobre Sintra

Lenda de Melides

Um dos castelos que se pode visitar em Sintra é o Castelo dos Mouros. Segundo a lenda que se conta, o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, mandou um cavaleiro da sua confiança com mais 19 homens ir conquistar o Castelo. Quando passaram por Penedo, que fica a meia hora de carro entre este local e o destino, Nossa Senhora apareceu e falou aos cavalheiros. “Não tenhais medo porque ides vinte mas ides mil, mil ides porque ides vinte”. Ao chegarem ao local estavam milhares de mouros para atacarem os portugueses, no entanto os 20 homens com a ajuda divina conseguiram conquistar o Castelo dos Mouros.

Leia aqui o artigo completo. 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

03-02-2021



RELACIONADOS