Toda a gente sabe que há alimentos que engordam mais do que outros. O que muitas vezes nos passa despercebido são os líquidos que têm o mesmo impacto. E sobre esta situação que a nutricionista Dana James, do Food Coach NYC, se debruçou em declarações a uma revista norte-americana. Estas bebidas engordam sem que dê conta e entre elas estão os smoothies.
Leia ainda: Carnes brancas são tão prejudiciais para o colesterol como as vermelhas
Canal de televisão exibe seios de adepta durante jogo de voleibol
“Não temos o hábito de avaliar o que bebemos na mesma medida do que aquilo que comemos. Então não percebemos o quanto consumimos”, explicou a especialista à publicação, avançado escolhas de bebidas que podem estar a fazer engordá-lo sem que dê conta. Escolhemos quatro menos óbvias:
Sumos verdes
“Muitos dos sumos verdes à venda são feitos realmente com frutas, mas enriquecidos com suplementos alimentares como a spirulina para parecerem mais saudáveis”, diz a nutricionista. “Prepare o seu próprio sumo, com vegetais e frutas à sua escolha, defende James.
Café
Não beba mais que três cafés. É este o conselho da nutricionista. “Vai ficar cansado e incapaz de obter a adrenalina quando realmente necessita dela, como durante uma sessão de corrida ou um exercício”, diz James.
Refrigerantes de dieta
Dana James revela que na versão de dieta das bebidas o açúcar é substituído por outros componentes, os quais, tal como o açúcar, estimulam a produção de insulina, a hormona que armazena gordura.
Smoothies ou batidos
A especialista avança que muitas mulheres engordaram devido aos smoothies. Se é verdade que esta bebida permite a ingestão de ingredientes saudáveis, o que também acontece é um aumento do número de calorias que consome.