Estas 5 dicas vão fazer com que poupe 31 mil euros

Estas 5 dicas vão fazer com que poupe 31 mil euros

Lifestyle

Estas 5 dicas vão fazer com que poupe 31 mil euros

Especialista em finanças garante ser possível poupar esta quantia com grande facilidade.

Artigo de Bruno Seruca

02-06-2018

O orçamento mensal é bastante apertado e tem a sensação de que é impossível poupar dinheiro ao fim do mês? Acredite que não está sozinho pois existem cada vez mais pessoas com as mesmas queixas. E foi a pensar nelas que Canna Campbell criou algumas dicas de poupança que prometem mudar a vida de todos.

Mais do que partilhar dicas, a australiana que é especialista em finanças, garante que amealhou quase 31 mil euros só por seguir estas simples regras. Canna Campbell refere que conseguiu juntar esta quantia em apenas 13 meses. E por mais estranho que possa parecer… uma das dicas passa por não ter dinheiro no banco. Fique a conhecer as 5 dicas de poupança de Canna Campbell, uma mãe solteira de sucesso.

Canna Campbell garante ser bastante fácil poupar dinheiro com estas regras

1 – Guardar as poupanças numa conta separada
A especialista em finanças garante que este passo é fundamental para uma poupança de sucesso. E a explicação é bastante simples. Canna Campbell refere que caso o dinheiro esteja todo na mesma conta, é bastante fácil dar por si a gastar o dinheiro das poupanças. Até pode guardar o dinheiro à moda antiga, debaixo do colchão, pois o que importa é que não esteja na conta que usa regularmente.

2 – Esvaziar a conta no dia de receber o ordenado
É dia de receber o ordenado? Então esvazie a conta bancária. Assim, terá de gerir o orçamento com base no ordenado que acaba de receber. Algo que representa um desafio que fará com que comece a poupar.

3 – Guardar os trocos ao final do dia
Canna Campbell explica que tem um hábito que ajuda a que poupe. No final do dia, a australiana retira da carteira os trocos que tem. E garante que é algo fácil de fazer, até porque as pessoas acumulam moedas em todo o lado, como nas secretárias e no carro.

4 – Estabeleça um orçamento semanal
É comum recorrer ao cartão de débito para pagar as pequenas despesas semanais. Que acabam por fugir ao nosso controle. Canna estabelece um orçamento semanal para as despesas da semana. É com esse dinheiro que paga aquilo que tem para comprar.

5 – Cuidado com o cartão de crédito
Muitas pessoas recorrem ao cartão de crédito devido aos bónus que recebem por utilizarem o cartão. Canna Campbell alerta para este ponto. Aconselhando que as pessoas que optam por seguir este caminho devem transferir dinheiro, da conta poupança, para o valor que vão gastar em crédito. Deste modo, nunca fica a “dever” nada.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-06-2018



RELACIONADOS