casal perto de avião

Esta é a roupa que nunca deverá usar numa viagem de avião

Lifestyle

Esta é a roupa que nunca deverá usar numa viagem de avião

As férias estão a chegar e vai viajar de avião? Então esqueça esta popular roupa usada nas viagens.

Artigo de Bruno Seruca

14-04-2025

Quando se entra num avião a última coisa que passa pela cabeça é que poderá acontecer um acidente com a aeronave. Ainda assim, se isto é algo em que costuma pensar antes de viajar, fique desde já a saber que existem roupas que são proibidas. Pois vão ser um problema dentro do indesejado acidente com o avião. E quem o garante é uma especialista em segurança de aviação.

Leia ainda: Estas são as 15 cidades com mais sol na Europa e ficam quase todas aqui perto

Modelo obrigada a tapar-se num avião

Nos dias que correm muitas pessoas optam por roupas mais desportivas na hora de andar de avião, especialmente em viagens mais longas. No caso das mulheres é muito comum encontrar viajantes com leggings. Algo que Christine Negroni desaconselha por completo. É que esta popular peça de roupa tende a ser feita de fibras sintéticas e produtos derivados do petróleo. “O que não é algo que queira usar num avião. Porque o risco maior num acidente aéreo com probabilidade de sobrevivência é o incêndio”, começa por dizer ao HuffPost. Em caso de incêndio durante um voo, as leggings “derreterão na pele ou causarão queimaduras graves”, acrescenta.

Evite calções

Agora, um aviso que se estende a homens e mulheres. Em caso de viagem, esqueça as roupas mais justas. “Roupas muito apertadas pode levar a condições como o síndrome compartimental ou meralgia parestética. O que provoca dormência, formigueiro e dor intensa nas pernas”, explica o médico Peter J. Pappas, ao HuffPost. É também boa ideia evitar calções e saias. “Nunca sabe o quão limpo está o assento. Se estiver de calças, terá menos germes”, revela o comissário de bordo Tommy Cimato num popular vídeo partilhado no TikTok. Calças largas reduzem o risco de contacto com um assento que poderá estar repleto de germes. Já a pensar na segurança deverá evitar calçado como chinelos e saltos altos. Por fim, não se descalce durante o voo pois em caso de aterragem de emergência não será bom estar descalço.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-04-2025



RELACIONADOS